Alvo cruzmaltino para 2022, Pedro Raul diz que Vasco é ‘um gigante do futebol mundial’
Demonstrando interesse em atuar pelo Vasco da Gama, Pedro Raul, no entanto, ressalta que negociação precisa ter o aval do Kashiwa Reysol-JAP.
Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! na noite desta sexta-feira (14), o centroavante Pedro Raul, alvo do Vasco da Gama para a temporada 2022, exaltou o Almirante, a quem se referiu como ”um gigante do futebol mundial”.
De acordo com o jogador, que admitiu estar sendo procurado por outras equipes além do Vasco (o Juventude seria um deles), para que qualquer negociação a seu respeito avance, é necessário o aval do Kashiwa Reysol-JAP, clube detentor dos seus direitos.
– Tenho recebido propostas nos últimos dias, estou analisando elas, mas depende do clube japonês também aceitar. O Vasco é um gigante do futebol mundial, dispensa comentários. Qualquer jogador de futebol tem o sonho de poder representar um Clube desse tamanho – afirmou.
Quem é
Natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Pedro Raul tem atualmente 25 anos. No futebol brasileiro, se destacou pelo Atlético-GO na Série B de 2019, quando o Rubro-Negro conseguiu o acesso à Primeira Divisão.
Posteriormente, em 2020, foi contratado pelo Botafogo, onde até começou bem, mostrando ser um centroavante fazedor de gols e com qualidade com a bola no pé. No entanto, no decorrer da temporada, em meio ao mau momento alvinegro, acabou se tornando um dos alvos da torcida, sendo negociado com o Kashiwa em fevereiro de 2021.
No clube japonês, por sua vez, também não se firmou, e foi repassado para o Juárez, do México. Agora, terminado o empréstimo, pretende retornar novamente ao futebol brasileiro, e o Vasco é um dos principais interessados.
Primeiro: Jogar no Vasco ou no Urubu, é sonho da maioria dos jogadores do futebol brasileiro. Segundo: Daqui a duas semanas, quando os estaduais tiverem iniciado, teremos CENTENAS de jogadores DESEMPREGADOS. Terceiro: Os clubes brasileiros são geridos por ILUSÃO E NÃO PELA RAZÃO. Então, pagam aos jogadore mais do que merecem. Terceiro: A Lei Pelé é nociva para os clubes e facilita a vida de jogadores fracos e agentes oportunistas. Quarto: Temos três meses para definir quais servem para o Brasileiro série B. Para o Carioca, pelo menos um 9 de ofício. Vamos com calma, lucidez e estratégias. Euclides Celito Riquetti – escritor – ex atleta – Blog do Riquetti (visite) – Joaçaba – SC : “Futebol é simples – as pessoas é que o complicam”!