Pedro Raul tem proposta do Juventude; preferência do atleta, porém, seria o Vasco

O Vasco da Gama tem a concorrência do Juventude pela contratação de Pedro Raul, mas centroavante teria mais interesse em jogar no Gigante.

Pedro Raul nos tempos de Botafogo
Pedro Raul nos tempos de Botafogo (Foto: Maga Jr.)

O recurso financeiro do Vasco é reduzido. Mas o trabalho árduo da diretoria na busca por um centroavante é grande. E, depois de algumas tentativas, outro nome entrou na mira: Pedro Raul, como informou o Jornal O Dia na última quinta-feira. O atacante de 25 anos, inclusive, entrou em contato com Bruno Nazário, meia recém-contrato pela equipe, para buscar informações do time de São Januário.

Os dois são amigos desde os tempos de Botafogo, clube que defenderam juntos em 2020. Na conversa, Pedro Raul deixou claro a vontade de vestir a camisa do Vasco e voltar a morar no Rio de Janeiro, cidade que se adaptou facilmente quando atuou pelo Alvinegro.

Os contatos de Pedro Raul com pessoas do Vasco não se limitaram a Bruno Nazário. O técnico Zé Ricardo foi outro que bateu um papo com o centroavante para falar da vontade em tê-lo no elenco em 2022. O jogador gostou do que ouviu e quer topar o projeto, mas deixou claro que depende do “ok” do Kashiwa.

A negociação não é fácil e o Vasco já sabe disso. A vontade de Pedro Raul e o fato de ele estar fora dos planos do Kashiwa Reysol (por conta de desentendimento com o treinador Nelsinho Baptista) pesam a favor dos cariocas.

Por outro lado, há proposta formalizada do Juventude ao Kashiwa para ter Pedro Raul por empréstimo, pagando 1,5 milhões de reais e com uma cláusula que agrada aos japoneses: ele pode ser devolvido durante o empréstimo para ser vendido caso receba oferta de algum outro clube.

Ou seja, o interesse dos gaúchos faz com que o Kashiwa faça exigências ao Vasco, que ainda não formalizou a proposta e mantém as conversas com os empresários do atleta, que estão em contato direto com a diretoria do clube japonês.

Publicamente, o Vasco não comenta o assunto e tenta trabalhar na surdina para não criar alardes e despertar o interesse de outros clubes e, consequentemente, aumentar a concorrência.

Contratado no início de 2021 por 10,6 milhões de reais, Pedro Raul não se adaptou ao Kashiwa Reysol e foi emprestado ao Juárez, do México, no segundo semestre do ano passado. Os mexicanos queriam ficar em definitivo com o centroavante, mas ele deixou claro a vontade de retornar ao Brasil.

Em 2021, Pedro Raul disputou 18 jogos (11 pelo Kashiwa e sete pelo Juárez), marcou cinco gols (três pelo Kashiwa e dois pelo Juárez) e deu quatro assistências (três pelo Kashiwa e um pelo Juárez).

Fonte: O Dia

Leia mais sobreJuventudePedro Raul
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de janeiro de 2022
Juninho comemora vitória do Vasco e agradece ao técnico Zé Ricardo

Volante revelado no Vasco da Gama, Juninho celebrou o triunfo Cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

R10 leva vascaínos à loucura na internet após aparecer com a camisa do Vasco

Ronaldinho Gaúcho, garoto propaganda do energético Vrauu, mandou uma mensagem para a torcida do Vasco da Gama.

Vasco publica vídeo da torcida no Raulino de Oliveira

Perfil do Vasco da Gama no Twitter postou um vídeo com a festa feita pela torcida no Estádio Raulino de Oliveira.

Nazário com a 7, Raniel com a 9 e Nenê com a 10; confira numeração do Vasco para 2022

O Vasco da Gama divulgou nesta quarta (26), antes da vitória sobre o Volta Redonda, a numeração oficial do elenco para a temporada 2022.

Assista aos melhores momentos de Volta Redonda 2 x 4 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Volta Redonda, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

Bruno Gomes pede na Justiça rescisão com o Vasco e mais de R$ 2 milhões atrasados

Tribunal de Justiça do RJ deu, a partir desta quarta (26), um prazo de 48 horas para o Vasco da Gama se manifestar sobre o assunto.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Volta Redonda

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Vasco vence o Volta Redonda por 4 x 2 na estreia pelo Carioca 2022

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda pelo placar de 4×2, no Raulino de Oliveira, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias