Vasco teria demonstrado interesse no atacante Pedro Raul

Na procura por um homem-gol, o Vasco da Gama teria sondado a situação do centroavante Pedro Raul, que está no futebol japonês.

Pedro Raul nos tempos de Botafogo
Pedro Raul nos tempos de Botafogo (Foto: Maga Jr.)

O Vasco segue no mercado em busca de um centroavante para a disputa da temporada. Um jogador que entrou na mira da diretoria, que já iniciou contatos, é Pedro Raul, do Kshiwa Reysol, do Japão. A boa notícia que a cúpula vascaína dos agentes do atleta é que ele está fora dos planos do time japonês, e o treinador já avisou que não deseja utilizá-lo em 2022.

Por outro lado, o Vasco tomou conhecimento que três clubes da Série A do futebol brasileiro também demonstraram interesse e realizaram proposta por Pedro Raul. Um time que a reportagem apurou é o Juventude. Porém, o atacante gostou do projeto apresentado Cruz-maltino.

O fato de retornar ao Rio de Janeiro, cidade na qual morou nos tempos de Botafogo, é algo que atrai o desejo de Pedro Raul. Mesmo assim, a diretoria do Vasco entende que a transação envolvendo o atacante é “muito difícil” e mantém cautela para não criar uma falsa esperança no torcedor, que está aflito na espera por um jogador para ser o “9” da equipe de Zé Ricardo.

Emprestado ao Juárez, do México, no segundo semestre de 2021, Pedro Raul volta a ter vínculo com o Kashiwa, clube que desembolsou 10,6 milhões de reais para tirá-lo do Botafogo no começo de 2021. Apesar do alto investimento, o jogador de 25 anos não será aproveitado na equipe japonesa.

Fonte: O Dia

2 comentários
  • Responder

    Sem grana não tem condições de competir com as equipes da série A interessadas em contratar o jogador.

  • Responder

    Muito bom jogador … seria uma boa !

Comente

Veja também
Vasco volta a sondar Richarlison e aposta em chegada de novo investidor

Atacante do Tottenham, Richarlison é antigo desejo do Vasco da Gama, que monitora possível saída ainda em 2026.

Fim da linha? O que vai acontecer com os jogadores do Vasco emprestados

Jogadores têm empréstimos próximos do fim e serão reavaliados; Clube também terá retornos de jovens da base para definir próximos passos.

Rivais reagem a possível chegada de Deossa ao Vasco

Vasco da Gama negocia com o meio-campista colombiano, que também desperta interesse de clubes do exterior.

Vasco desiste de Crespo e mantém procura por técnico estrangeiro

Após conversas com representantes do Vasco da Gama, Crespo condicionou um acerto à garantia de investimentos no elenco.

Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco perde para o Bragantino, mas segue na vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama perde para o Bragantino no Brasileiro Sub-20, mas mantém a vice-liderança da competição com 35 pontos.