Alívio financeiro e sensação de frustração com desempenho: a saída de Talles Magno

Após ótimo início em 2019, Talles viu seu futebol cair bastante em 2020 e saída do Vasco da Gama tem um misto de lamento com celebração.

Talles Magno em ação pelo Vasco
Talles Magno em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

De maneira geral, a iminente venda do atacante Talles Magno ao New York City, dos Estados Unidos, que deve se concretizar a qualquer momento, agradou aos torcedores do Vasco da Gama.

Isso porque, além da questão financeira, uma vez que o Gigante da Colina passa por um momento difícil em relação a fluxo de caixa, o jogador não vinha tendo atuações destacadas como as de 2019, ano em que foi revelado e que, com dribles desconcertantes e jogadas plásticas, encantou não só a torcida cruzmaltina mas também os fãs de futebol em todo o País.

Tudo começou em 02 de junho de 2019, quando, na derrota do Vasco por 1×0 para o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, Talles fez sua estreia entre os profissionais.

À época com apenas 16 anos (atualmente tem 18), o atleta havia encantando o então técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinamentos e teve sua primeira oportunidade, entrando no segundo tempo da partida.

A partir dali, vieram atuações muito boas com a camisa cruzmaltina, como, por exemplo, nas vitórias sobre São Paulo e Fortaleza, ambas em São Januário. Nesta última, inclusive, protagonizou uma lambreta inesquecível em cima de Gabriel Dias, defensor da equipe cearense.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de não ter sido eleito a principal revelação do Brasileirão (Michael, do Goiás, ganhou), certamente havia se tornado um dos jogadores mais promissores do futebol nacional e a expectativa para 2020 era altíssima.

No entanto, uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, ocorrida durante o recesso de Carnaval do ano passado, ainda antes da pandemia ter início em território brasileiro, mudou os rumos da temporada do atacante.

Ele não conseguiu mais render como em 2019, perdendo o posto de titular absoluto e passando a ser constantemente substituído e criticado pelos torcedores.

E a má fase, além das exibições, ficou visível também nos números. Em 2019, em 16 jogos, Talles marcou dois gols, gerando, assim, uma média de 0,125 por jogo; já em 2020, balançou as redes adversárias em três oportunidades, porém, em mais do que o triplo de partidas: 51. Com isso, sua média caiu para 0,058.

Em 2021, vale ressaltar, temporada que ainda se encaminha para sua metade, o jogador disputou somente dois jogos antes de se lesionar novamente, desta vez no joelho.

Agora, a venda do atacante para o NY City por cerca de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 63 milhões na cotação atual), que praticamente só depende de um anúncio oficial, encerra uma passagem de dois anos no máximo mediana, que deixa a sensação de que Talles poderia ter sido muito mais do que realmente foi.

E isso talvez fique bem representado pelo fato do jogador está indo para um clube do futebol norte-americano ao invés de europeu sequer de médio porte.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Os caras queriam um novo Romário. Não vai ter e nem vai aparecer tão cedo. Em time desestruturado como o Vasco, aparecer um Talles já é um milagre e o menino subiu para o time titular com 16 anos, queimando as principais etapas de sua preparação e a torcida já esperava que ele salvasse o time do rebaixamento, carregando um time medíocre nas costas. Agora até parece um bom negócio. O Vasco se livra das suas promessas precocemente e depois fica esperando para pegar migalhas com o mecanismo da FIFA, em cada nova negociação dos garotos, enquanto isso empresário ganha dinheiro às custas da venda e a torcida fica na espera de um novo ídolo. Espero pelo menos que haja transparência na negociação, nos valores recebidos e no destino final da verba.

  • Responder

    Boa sorte que seja feliz, porque no Vasco não mostrou nada ainda bem que pelo menos vai ajudar nas despesas

  • Responder

    OUTRO ENGANADOR. NÃO JOGA ISSO TUDO. NEM CHUTAR SABE E QUANDO DECIDIU UMA PARTIDA PARA O VASCO. PODE DISPENSAR JOGADOR SEM COMPROMETIMENTO

  • Responder

    O problema é que a mídia endeusa tanto esses jogadores por qualquer coisa que eles começam a ficar de salto alto, se não tiver cabeça boa já era, exemplos no Vasco não faltam, Lucas Santos, Juninho, Bruno Gomes, entre muitos outros, eram Promissores mas só foi a mídia endeusar e viraram tudo sapatinho alto

Comente

Veja também
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile