Além de Ricardo Sá Pinto, comissão técnica também deixa o Vasco

O auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias também foram demitidos do Vasco da Gama.

Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama
Miguel Moreira, preparador físico do Vasco da Gama (Foto: Vasco TV)

O português Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco. A diretoria do clube decidiu demitir o treinador após a derrota sofrida para o Athletico, que dificultou ainda mais a situação do time no Campeonato Brasileiro.

Ele deixa o clube após pouco mais de dois meses no cargo. Foram 15 partidas à frente do time cruz-maltino, com apenas três vitórias — contra o Caracas, pela Sul-Americana, e Sport e Santos, pelo Brasileiro —, seis empates e seis derrotas, tendo um aproveitamento de 23,1%. O português deixa o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17ª lugar, com 28 pontos.

A decisão foi tomada após uma reunião da cúpula de futebol do clube na noite de ontem (28). O anúncio deve ser feito ainda hoje, em um consenso do atual presidente, Alexandre Campello, com Jorge Salgado, que assumirá a presidência a partir de janeiro. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias, todos portugueses.

Agora, a diretoria vai ao mercado em busca de um novo técnico, que chegará a São Januário com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro. Zé Ricardo é o favorito para assumir o comando da equipe.

Sá Pinto já vinha muito pressionado desde a derrota para o Ceará e o tropeço para o Defensa y Justicia, da Argentina, que fez o time da Colina dar adeus à Copa Sul-Americana. Depois, ganhou sobrevida com o empate com o Fluminense e a vitória sobre o Peixe no Brasileirão, mas sucumbiu a mais uma má atuação da equipe na derrota para o Furacão.

Sá Pinto foi anunciado pelo Vasco no dia 14 de outubro. Ele foi uma aposta do presidente Alexandre Campello para substituir Ramon Menezes, que teve um bom começo no Campeonato Brasileiro, mas depois viu o time desandar. À época, o mandatário justificou a troca no comando técnico apontando que o time “não estava mais reagindo”.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Campello e seu companheiro salgado estão tentando arrumar dinheiro pra pagar salário e milhares de dívidas agora tu veja só , quanto tempo isso está assim né. E o futuro presidente já deixou Benítez ir embora e falou que não vai contratar craques para a colina histórica. Nós torcedores ficamos como. Por favor meretissimo.

  • Responder

    Só o luxa poderia fazer esse time correr. Vamos ajoelhar e vê se o treinador que vem coloque a casa em ordem em campo porque na política o Vasco está mal acessorado. Só o verdadeiro presidente Levem siano resolveria todos os nossos problemas.

  • Responder

    Demorou, como técnico é muito fraco, não é para um clube como o Vasco que tem uma camisa pesada

Comente

Veja também
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Vasco ganha pontos na licitação do Maracanã, mas segue longe de Fla-Flu

Após recurso, o Vasco da Gama conseguiu mais quatro pontos na licitação do Maracanã, mas a distância para os rivais segue grande.

Sair da versão mobile