Adson reencontra o Corinthians pela 1ª vez após volta ao Brasil

Destaque do Vasco da Gama nas últimas partidas, Adson terá o primeiro reencontro com o seu ex-clube, Corinthians, nesta quarta-feira (10).

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

O Campeonato Brasileiro continua a todo vapor e o Corinthians já está de olho em seu próximo compromisso. Pela 16ª rodada, o Timão visita o Vasco na noite desta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário.

No confronto, o Timão terá a oportunidade de reencontrar um jogador que foi formado nas categorias de base do clube. Cria do Terrão, o atacante Adson enfrentará o Alvinegro paulista pela primeira vez após seu retorno ao futebol brasileiro.

O jogador cresceu no clube do Parque São Jorge e ganhou sua primeira chance com o time profissional em 2021, fazendo sua estreia na vitória de 2 a 1 sobre a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. Ainda com o técnico Vagner Mancini no comando, ele entrou nos minutos finais do triunfo.

Ao todo, Adson disputou três temporadas junto à equipe profissional do Timão. Foram 114 partidas, com 14 gols marcados. Seu ano com mais jogos foi 2022, quando entrou em campo em 49 oportunidades para defender o manto alvinegro.

Com 22 anos, Adson deixou o Brasil no fim de agosto do ano passado. O meia foi contratado pelo Nantes, da França, que pagou ao Corinthians cerca de 5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atleta. Ele havia assinado com a equipe francesa por cinco anos.

Contudo, o meia-atacante pouco jogou no futebol francês. O cria do Terrão teve poucas oportunidades em solo europeu e foi utilizado em apenas oito jogos do Nantes, sendo dois como titular e seis saindo do banco de reservas. Ele não marcou gols e nem deu assistências.

Com o pouco espaço na França, Adson despertou o interesse do Vasco e retornou ao Brasil para integrar o elenco cruzmaltino. Sua contratação foi anunciada pelo time carioca em janeiro deste ano. O jogador chegou como forma de repor a saída de Gabriel Pec, que rumou à MLS (liga norte-americana).

Nesta temporada, o meia estreou com a camisa do Vasco no clássico diante do Flamengo, quando entrou no lugar de Medel aos 25 minutos da segunda etapa. Até aqui, foram 25 jogos com o time de São Januário, com três gols marcados e uma assistência.

Além de Adson, outros dois jogadores passaram pela base do Corinthians também integram o elenco atual do Vasco e reencontrarão o Timão, mas não pela primeira vez. São eles: o lateral esquerdo Lucas Piton e o zagueiro João Victor.

Lucas Piton retornará de suspensão e deverá integrar o time titular do Vasco contra o Timão. Em contrapartida, João Victor está lesionado no momento e deve ficar de fora do encontro com seu ex-time.

Em meio a um difícil momento na temporada, o Corinthians vai em busca de sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. A equipe está na briga contra o rebaixamento e, neste momento, abre o Z4, figurando na 17ª posição, com apenas 12 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.