Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson comemorando gol contra o Internacional (Foto: Leandro Amorim)

Antes de mais nada, Adson pode voltar aos gramados ainda nessa temporada. O atacante está no processo de recuperação de uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita e, quando sofreu a lesão, em setembro, havia o temor de que ele só pudesse voltar aos gramados em 2025.

A Agência RTI Esporte apurou que Adson está tendo uma ótima recuperação e tem chance de jogar ainda nesta temporada. As 12 semanas previstas inicialmente pelo departamento médico cruzmaltino, já caíram. O ponta-direita, portanto, pode ser o ‘fato novo’ do Vasco.

Apesar do Vasco não divulgar prazos, a evolução tem sido boa ao ponto de não se descartar que ele trabalhe com o grupo na última semana de outubro. Isso porque Adson tem boas chances de estar à disposição do técnico Rafael Paiva em novembro.

O atacante vem trabalhando em período integral no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. Sua rotina consiste, por exemplo, em realizar exercícios sob a orientação dos fisioterapeutas. Após superar essa etapa, o próximo passo será a transição para o campo com a preparação física.

E, por fim, será liberado para treinar com bola ao lado dos companheiros. A expectativa é de que o ponta-direita reuna condições de ser relacionado para as últimas partidas do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Adson, que sofreu fratura por estresse, já superou as dores crônicas na perna direita. Isso é um indicativo de que o atacante vem reagindo bem ao tratamento feito pela equipe médica do Gigamte da Colina.

Antes da lesão, o camisa 11 disputou 34 partidas pelo clube em 2024. Ao todo, foram, 20 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro, seis na Copa do Brasil e oito no Campeonato Carioca. Além disso, marcou quatro gols, fez uma assistência e totalizou 1948 minutos em campo.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Adson
1 comentário
  • Responder

    A EXPECTATIVA DO RETORNO DE JAIR, PAULINHO, ADSON E DAVID É ENORME, PORQUE NÃO TEM SUBSTITUTOS À ALTURA ATUALMENTE NO VASCO. SÓ COM OS 3 PRIMEIROS, QUE DEVERÃO ATUAR AINDA ESTE ANO, O VASCO DEVERÁ CRESCER DE 20% A 30 % SEU PODER OFENSIVO.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.