Adriano Mendes comenta demissão em massa de funcionários do Vasco

VP de Finanças do Vasco da Gama, Adriano Mendes falou sobre a decisão do Cruzmaltino de demitir 186 funcionários para aliviar as dívidas.

Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama
Adriano Mendes, novo VP de Finanças e Estratégia do Vasco da Gama

O Vasco da Gama divulgou, nesta sexta-feira (30), o balanço financeiro de 2020. Os números apresentados pela diretoria mostram um cenário de descontrole nas dívidas e necessidades de se enxugar gastos. Um das primeiras medidas do Gigante para conseguir diminuir o prejuízo foi anunciar a demissão de 186 funcionários, fato que ocorreu em meados de março.

O caso ganhou repercussão e gerou muita polêmica com o Sindiclubes e o Ministério Público, quanto ao pagamento das verbas rescisórias, inclusive com um pedido da promotoria de anulação dos desligamentos feitos pelo Cruzmaltino.

Segundo a justificativa do Vasco, o corte em massa de funcionários teria uma economia de R$ 40 milhões por ano aos cofres do Clube. O que dá uma média salarial de R$ 16,5 mil por colaborador.

Perguntado sobre o motivo que teria causado um desequilíbrio salarial tão grande, o VP de finanças do Time da Cruz de Malta, Adriano Mendes, respondeu:

– Atletas profissionais do futebol. O clube de futebol não tem tantos funcionários assim, a gente tinha muito mais do que precisava e era o ideal. Se você olhar em relação a uma empresa, não são tantos. Você tem uma variação muito grande de quem trabalha no administrativo e de quem trabalha no futebol. O jogador eleva a média, e a média fica esquisita, mas isso que explica a disparidade.

Além da demissão de 186 funcionários, o Vasco também anunciou o fechamento por tempo indeterminado da Sede do Calabouço, a mudança da sede administrativa para o centro do Rio de Janeiro e a extinção de alguns esportes do Clube.

Leia mais sobreAdriano Mendes

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Vasco permanece na 7ª colocação no ranking digital dos clubes brasileiros

O Vasco da Gama segue na sétima colocação no ranking digital dos clubes do Brasil, com crescimento considerável no TikTok.

Em fim de empréstimo, Bruno César segue com futuro indefinido no Vasco

Emprestado ao Penafiel, o meio-campista Bruno César, que tem contrato com o Vasco da Gama até maio de 2022, segue com futuro indefinido.

Sub-20: Vasco está próximo de acerto com o atacante Emerson Urso, do São Caetano

Time do Sub-20 do Vasco da Gama deve fechar com o atacante Emerson Urso, que vem se destacando no Campeonato Paulista pelo São Caetano.

Veja mais notícias