Abel Braga comenta situação de Nenê e destaca importância do veterano no Vasco

Abel Braga revelou que Paulo Bracks tinha uma conversa agendada com Nenê nesta quinta-feira, para discutir futuro do meia.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga durante entrevista coletiva (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

Nesta quinta-feira (23), Abel Braga, diretor técnico do Vasco, concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e falou sobre muitos assuntos. Entre eles, sobre o futuro do veterano Nenê, de 41 anos, no clube.

Com contrato somente até o final de abril, o camisa 10 ainda tem futuro indefinido em relação à carreira. Ainda não se sabe, por exemplo, se ele estenderá o seu vínculo até o fim do ano ou assumir um novo cargo no Cruzmaltino de prontidão.

Durante a coletiva, Abel revelou que, nesta quinta, Paulo Bracks, diretor executivo do Vasco, tinha uma conversa agendada com Nenê, mas não entrou em muitos detalhes. Por outro lado, elogiou a importância do veterano dentro e fora dos vestiários.

“O Nenê vai ter uma conversa hoje com o Paulo (Bracks), mas sabemos exatamente aquilo que é o Nenê, aquilo que ele tem como representatividade no Vasco, com o torcedor. O Nenê não é mais um menino, mas seu eu falar só da importância do Nenê nesse momento, nesse quesito (reanimar o elenco), eu estaria sendo injusto com o (Anderson) Conceição, Edimar, com o próprio Léo, que é um jovem. Eu não conhecia essa liderança dele (Léo), eu o lancei no Fluminense. Eu não conhecia esse lado líder. Esses caras têm sido muito, muito importantes nesse aspecto. O (Manuel) Capasso, bem devagarzinho, está adquirindo uma liderança muito positiva a nível de grupo. O Nenê, óbvio, que é aquele cara que está sempre sorrindo, levantando o astral dos caras. Ele é também um jogador importante a nível de vestiário. Sobre o futuro, eles vão resolver como é que vai ficar”, disse.

Além da situação do camisa 10, Abel Braga também falou sobre o momento do Vasco, recém-eliminado da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, e garantiu que o time virá forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Estamos loucos para começar o Brasileiro, vamos ter dois jogos pegados, contra Atlético-MG e Palmeiras. Não foi só enfrentar o Flamengo bem. Da maneira que saímos na quinta, saímos todos muitíssimos mal. 48 horasdepois, você enfrentar um adversário que naquele momento já tinha revertido a vantagem, tivemos uma resposta mental muito grande. Isso me deu certeza de que vamos ter isso no Brasileiro. Essa é uma convicção, é um trabalho de alto nível, de verdade, um trabalho de muita informação, de muito plano tático. E sem medo, simplesmente isso. Vasco hoje é um time sem medo. Contra o Flu, jogou melhor. Depois venceu o Botafogo vencendo ligeiramente melhor. Vitória sobre o Flamengo e depois duas derrotas”, disse.

“O trabalho do (Maurício) Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o (Gabriel) Pec que não era titular no ano passado na parte ofensiva, o próprio Alex (Teixeira), o Pedro (Raúl), o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução. Explicando e sendo mais claro: começamos o campeonato com a terceira equipe, muito bem dividida pelo Emílio (Faro). Chegou a equipe da pré-temporada, vencemos o primeiro jogo, depois perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados”, finalizou.

Próximos jogos do Vasco

  • Atlético-MG (F) – a definir – Campeonato Brasileiro
  • Palmeiras (C) – a definir – Campeonato Brasileiro

Fonte: ESPN

Mais sobre:Abel BragaNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco segura ataque do Fortaleza e termina jogo sem sofrer gols após 2 meses

O goleiro Léo Jardim fez grandes defesas e impediu que o Vasco da Gama tomasse gol em jogo contra o Fortaleza.