À luta, Gigante! Vasco encara o CRB nesta quinta às 19h, tentando se salvar na Série B

Vasco da Gama tem duelo difícil contra o CRB no Estádio Rei Pelé, na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Léo Jabá durante o jogo contra o CRB
Léo Jabá durante o jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama volta a campo nesta quinta-feira (15), começando uma verdadeira guerra pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB. Novidades e esperança norteiam o time, que não joga há 10 dias.

Fernando Diniz comandará a equipe pela primeira vez, ele que foi anunciado na última quinta-feira (09), e começou seu trabalho no domingo (12), com a presença de Jorge Salgado no CT Moacyr Barbosa, inclusive.

Além de Fernando Diniz, o Vasco terá Nenê à disposição no duelo. O jogador foi apresentado nesta quarta-feira (15), e chega preparado por estar em atividade no Fluminense. Sánchez e Walber são mais reforços prontos para entrarem em campo.

Na 10º colocação na tabela com 32 pontos conquistados, o Gigante da Colina precisa vencer para seguir sonhando com uma arrancada que o leve de volta à elite do Brasileirão. Porém, vencer seus jogos não é o suficiente. Com nove times à sua frente, o Cruzmaltino está a oito pontos do próprio CRB, o primeiro ocupante do G4, o que faz o duelo ser ainda mais importante.

A escalação

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Lenadro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Léo Jabá (Jhon Sánchez) e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

A equipe vascaína tem Bruno Gomes, Miranda, Castan e Zeca pendurados com dois cartões amarelos. Michel se recuperando de lesão e Daniel Amorim suspenso, por ter tomado o terceiro amarelo contra o Avaí, são os desfalques.

O CRB

Defendendo sua vaga no pelotão da frente, o CRB vem de derrota em casa para o Goiás na última rodada, que o fez perder duas posições na tabela. Allan Aal deve mandar a campo a seguinte escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira apita o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa. Jose Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro, o analista de campo será George Alves Feitoza, ambos de Alagoas. O VAR será sob responsabilidade de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Daniel Luis Marques e Vidal Cordeiro Lopes.

Onde assistir

CRB x Vasco não terá transmissão em TV Aberta. Na TV fechada o Sportv transmite para todo o Brasil, assim como o Premiere, para os assinantes pay-per-view: Premiere, para todo o Brasil. O jogo será narrado por Júlio Oliveira. Paulo Nunes, Renata Mendonça comentam e Paulo César de Oliveira, analisa a arbitragem.

Expectativas

Pressionado pelo risco de permanecer na Série B, o Vasco da Gama terá novidades em campo, a começar pela estreia de Fernando Diniz, que substitui Lisca. Nenê está pronto para o duelo, mas não se sabe se será titular ou entrará no decorrer da partida. Walber e Sánchez também estão à disposição e viajaram com o elenco para Maceió.

Os reforços aumentam a expectativa por uma necessária vitória no Rei Pelé, e essa é a grande esperança do vascaíno. A derrota complica ainda mais a luta, que tende durar até o final da competição. Espera-se que a equipe implemente o estilo de jogo de Fernando Diniz, peculiar a Série B, e que a experiência e qualidade de Nenê possam resolver o problema de criação no meio de campo.

No mais, há a expectativa de que Sánchez e Walber possam corresponder à confiança da diretoria. São jogadores não muito badalados, mas que podem brigar por uma vaga no time titular. Por fim, a torcida quer ver a bola chegar em Germán Cano para que ele encerre o incômodo jejum de gols.

Mais sobre:CRBSérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.