‘A evolução do Juninho é notória’, diz Cabo após boa atuação contra o Náutico

Técnico Marcelo Cabo analisou a atuação de Juninho, que entrou no intervalo no 1x1 com o Náutico e melhorou o desempenho do Vasco da Gama.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e o técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Náutico neste domingo (18), o técnico Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre a atuação do meio-campista Juninho, que entrou no intervalo da partida e melhorou o desempenho da equipe.

O treinador ressaltou que Juninho precisava evoluir em alguns aspectos, como nos passes, e na partida deste domingo conseguiu fazer isso, e que a melhor versão do jogador é atuando como ”camisa 8”.

Juninho vem brigando pelo espaço dele. Minha convicção de colocá-lo no intervalo é o que ele vem demonstrando nos treinamentos. A evolução do Juninho é notória. Ele precisava melhorar o jogo de segundo terço dele, de passe, e hoje ele conseguiu isso. Ele é camisa 8, e teve uma boa alternância de jogo de passes como um 8 e de rompimento de linhas como um 10.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo lembrou que Juninho ainda tem idade para atuar na equipe Sub-20 cruzmaltina e que o processo de evolução e amadurecimento tem sido feito não apenas com ele, mas também com outros jogadores.

– É um jogador que ainda tem idade de Sub-20 e a gente tem feito com ele o mesmo de com Arthur (Sales), Riquelme, para ele evoluir e nos ajudar dentro da competição – disse.

Assista

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o CSA, às 21h30min, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O Cabo deve tá falando de outro Juninho, esse Juninho é lento e já se acha um jogador consagrado, quando a bola chega nele mata toda a jogada de ataque, se driblar um adversário e soltasse a bola até que podia ajudar o time

  • Responder

    Pelo amor do meu Deus tira mt do time com urgência para queima ele e muito lento não corre não marca e o pec tem que aprender linha de impedimento e para de cai cai

  • Responder

    Pode parecer lugar comum, querer culpar técnico…Mas,não vejo uma jogada
    organizada, de ataque, que leve perigo? Só escapar correndo. Não confundir
    com velocidade,que esse time também não tem. Juninho, que ele elogia,quer driblar todo mundo, e atrasa o jogo.Cabo, tem, é muita sorte. Jamais merecíamos aquele empate, aos 47¨ A grande figura desse jogo foi o nosso goleiro,Vanderlei.

  • Responder

    Bom dia! Nem dentro de casa conseguimos obter vitória, imagine jogar fora??? Esse treinador é muito fraco, jogador abaixo do nível. Eu não acredito que voltaremos ano que vem para série A. A não ser que mude treinador e traga jogador a nível do vasco.

  • Responder

    Juninho o lentinho, quem viu na base, quem vê no profi. E tem coisa estranha nessa base do Vasco, fica o alerta, tem jogadores que pensam que são craques e não passam de mero jogadores de nédio para baixo. Pec, MT, Andrei, o outro que só vive sendo expulso, tenório, o base ruim pqp

  • Responder

    Uma vergonha deixar o Juninho no banco e entrar com aquele morto do MT. O MT não joga nada, não marca ninguém, não faz uma jogada e não acerta um passe. Por que o Cabo ainda mantém essa porcaria no time? Jogar com MT é entrar com menos um.

    • Bom dia! Com esse treinador e alguns jogadores, não vamos conseguir voltar a série A. Tem que comprar jogador a nível do Vasco. Pode mandar uns 7 jogadores embora.

  • Responder

    Precisa deixar de ser mascarado. Pensa que é o Pelé.
    Por enquanto só está contribuido para os péssimos resultados.

Comente

Veja também
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Sair da versão mobile