Vasco anula o Botafogo com atuação defensiva irretocável

Vassco da Gama faz jogo de entrega, consegue neutralizar o Botafogo e conquista vitória fundamental no Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Não é sempre que acontece, foram alguns tropeços em casa, mas quando o time do Vasco entra em sintonia com a arquibancada de São Januário geralmente coisas boas acontecem. Com o estádio lotado e pulsando desde os primeiros minutos, a equipe de Ramón Díaz entregou tudo em campo, anulou o Botafogo e saiu da zona rebaixamento, após vencer o clássico por 1 a 0.

Foi um Vasco que não deixou o líder do Campeonato Brasileiro respirar. Com um sistema defensivo impecável e entrega de todos, o goleiro Léo Jardim, tantas vezes herói na temporada, praticamente não trabalhou. O adversário nada conseguiu criar durante a maior parte do jogo.

Medel e Maicon tiveram atuações monstruosas, assim como o restante do sistema defensivo. Paulo Henrique foi o herói improvável. É um Vasco que vive na berlinda, ainda tem uma situação desconfortável, mas novamente deixa uma mensagem clara: não faltará luta até o final. Restam seis jogos para o fim do Brasileirão. Hoje o clube acorda fora do Z-4, com 37 pontos, na 16ª colocação.

Apesar do resumo acima, não foi um início de jogo animador. O Botafogo teve a bola e mais volume nos primeiros 20 minutos, ensaiou uma pressão, ganhou a maioria dos rebotes, mas não levou perigo. Em uma estratégia até certo ponto arriscada, o Vasco se fechou e tentou encaixar contra-ataques, o que pouco aconteceu na primeira metade da etapa inicial.

De toda forma o Vasco suportou bem seu pior momento no jogo e depois equilibrou o duelo. Sempre muito sólido defensivamente, o time tentava sair rapidamente. Pinton e Erick Marcus ensaiaram pela esquerda, mas foi pela direita que o clube encontrou o caminho da vitória.

Paulinho e Paulo Henrique fizeram boa dobradinha nas costas de Marçal. Foi por ali que o lateral fez bela jogada individual e chutou forte de fora da área para fazer o gol. O Vasco ainda teve duas boas jogadas com o lateral pela direita. Em uma delas, após tabela com Paulinho, ele achou Pec na área. O atacante empurrou para a rede, mas estava em posição irregular

O bom chute de fora da área de Gabriel Pec no início do segundo tempo levantou a torcida, mas a lesão de Erick Marcus, no lance seguinte, gerou apreensão. A opção de Ramón Díaz por Alex Teixeira ainda mais. Alex não é um jogador de velocidade, mas contagiado pelo ritmo do jogo, correu e entregou tudo. Pode ter tomado algumas decisões erradas no ataque, mas não deixou a pegada do time cair.

E o segundo tempo foi todo assim. Do outro lado, Lúcio Flávio arriscou, colocou Diego Costa ao lado de Tiquinho, mas os renomados centroavantes do Botafogo não viram a bola. Medel e Maicon ganharam todas. Zé Gabriel e os laterais não deram espaços. Paulinho e Gabriel Pec foram incansáveis. Vegetti, embora não tenha tido muitas chances de gol, ajudou atrás e incomodou muito na frente. Léo Jardim assistiu.

Esse foi o Vasco. Longe de ser brilhante, mas com uma entrega impressionante, o time comprou o barulho da torcida e de Ramón Díaz e deu mais um passo importante para permanecer na Série A.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.