Vasco estará ofensivo contra o Avaí

O Vasco aposta suas fichas em uma vitória e vai a campo com uma formação bastante ousada e ofensiva.

Com 62 pontos- dois a menos que o líder Corinthians -, o Vasco aposta suas fichas em uma vitória neste sábado, às 19h, contra o Avaí, em São Januário, para se manter na briga pelo título brasileiro. Para isso, o técnico  vai mandar a campo uma formação bastante ousada.

Se antes ele relutava em escalar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, os meias estão confirmados no compromisso deste fim de semana será a sétima vez que eles iniciam a mesma partida lado a lado. Além deles, o time terá também a volta de um homem de área. Elton e Alecsandro vinham dando lugar ao meia Diego Souza, que atuava improvisado no ataque.

O volante Rômulo, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, está confirmado. Ele terá as companhias de Felipe, Juninho e Diego no meio-campo. Elton formará a dupla de ataque com Eder Luis, e lá atrás Cristóvão vai manter Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar.

A tendência é que durante a partida Cristóvão libere Fágner para o meio, deixando o time com três zagueiros – Dedé, Renato e Jumar. Ainda que não revele oficialmente, esta foi a formação adotada por ele no treino desta sexta.

“Precisamos vencer para não nos distanciarmos do Corinthians. Restam poucos jogos e esta partida em casa é para somarmos pontos. Respeitamos o Avaí, mas o Vasco não pode pensar em derperdiçar pontos e casa”, frisou o treinador vascaíno.

Após a partida com o Avaí, o Vasco joga pela Sul-Americana, dia 23, no Rio contra a Universidad de Chile, que eliminou o Arsenal, da Argentina. A vaga para a fina será decidida fora de casa, dia 30. Paralelamente ao torneio continental, o time disputa o Brasileiro. E seus adversários serão, na sequência, Fluminense e Flamengo.

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.