Vasco ingressa com pedido no STJD para anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas

O Vasco da Gama está pedindo também a exclusão do VAR da Série B até que a CBF consiga fazer com que funcione de forma plena.

Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco
Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

Nesta quarta-feira (08), o Vasco da Gama oficializou o pedido de anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Quem recebeu o pedido foi Otávio Noronha, presidente do tribunal, que analisará, além disso, uma outra solicitação vascaína, a de exclusão do VAR da Série B até que o seu “pleno funcionamento” possa ser garantido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Gigante alega que o erro técnico, com a não marcação da linha de impedimento no lance do gol anulado de Daniel Amorim, influenciou diretamente no resultado da partida, que ficou no empate em 1×1. Na segunda-feira (06), a diretoria esteve na sede da CBF para o acesso ao vídeo e áudio do VAR no lance em específico, e expôs o que pensa sobre a iniciativa de a entidade colocar uma tecnologia menos eficiente na Série B e sem uma consulta ampla aos clubes.

O lance em questão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Andrey cobrou uma falta na trave e, no rebote, Daniel Amorim balançou as redes. Porém, o bandeirinha Cipriano Sousa sinalizou o impedimento. A partir disso, aguardou-se a análise do VAR e, minutos depois, foi confirmada a condição irregular, mas a imagem das linhas não foram divulgadas. O que se soube depois foi que não teve o suo por um problema técnico, e a situação piora se considerar que o atacante não estava impedido.

As informação são do site Globo Esporte, que detalhou a solicitação do Vasco, que se baseia na alegação de houve um erro de direito decorrente do desrespeito ao Regulamento Geral da Competição (RGC) e ao protocolo de uso do VAR, caso que já havia acontecido recentemente com o próprio Gigante, contra o Internacional, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, no entanto, o Clube nada conseguiu.

Solicitações do Vasco

  • a. Seja procedida a intimação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que este tome ciência do inteiro teor da presente e se abstenha de homologar o resultado da partida em questão até o julgamento da presente demanda;
  • b. Seja deferido o pedido liminar para que se determine à CBF, através de seu departamento competente, que disponibilize a gravação dos áudios e vídeos de todo o período relacionado a partida em questão.
  • c. Pela total procedência da presente Impugnação de partida, para que seja determinada a anulação da partida ocorrida no dia 03 de setembro de 2021 (sexta-feira), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra a equipe do Grêmio Esportivo Brasil, na forma do inciso II do artigo 84 do CBJD”.

Pouco tempo depois do gol anulado, Daniel Amorim, aos 46 minutos, anotou para o Vasco e desta vez foi validado. Com o empate em casa, o Gigante perdeu pontos preciosos na luta pelo G4, ainda mais se tratando de um dos últimos colocados da Série B. O que agravou a situação foi o que aconteceu na partida seguinte, diante do Avaí, na Ressacada, onde foi derrotado por 3×1, estacionando na nona posição, com 32 pontos somados. As chances de acesso diminuem a cada rodada e o clima em São Januário esquenta cada vez mais.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Impressionante essa diretoria. Não satisfeitos com o 1 ponto que o time conquistou (pq quem perdeu 2 pontos foi o Brasil), agora querem anular o jogo para que o Brasil tenha a chance de conseguir os 3 pontos.

  • Responder

    Vasco,para de perder seu tempo com isso,porque nada vai muda,tava errado sim mas não vai acontecer nadaaaaaa,Vasco vc e um clube totalmente desacreditado e de totalmente bagunçado a pelo menos duas décadas

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.