Vasco ingressa com pedido no STJD para anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas
O Vasco da Gama está pedindo também a exclusão do VAR da Série B até que a CBF consiga fazer com que funcione de forma plena.
Nesta quarta-feira (08), o Vasco da Gama oficializou o pedido de anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Quem recebeu o pedido foi Otávio Noronha, presidente do tribunal, que analisará, além disso, uma outra solicitação vascaína, a de exclusão do VAR da Série B até que o seu “pleno funcionamento” possa ser garantido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Gigante alega que o erro técnico, com a não marcação da linha de impedimento no lance do gol anulado de Daniel Amorim, influenciou diretamente no resultado da partida, que ficou no empate em 1×1. Na segunda-feira (06), a diretoria esteve na sede da CBF para o acesso ao vídeo e áudio do VAR no lance em específico, e expôs o que pensa sobre a iniciativa de a entidade colocar uma tecnologia menos eficiente na Série B e sem uma consulta ampla aos clubes.
O lance em questão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Andrey cobrou uma falta na trave e, no rebote, Daniel Amorim balançou as redes. Porém, o bandeirinha Cipriano Sousa sinalizou o impedimento. A partir disso, aguardou-se a análise do VAR e, minutos depois, foi confirmada a condição irregular, mas a imagem das linhas não foram divulgadas. O que se soube depois foi que não teve o suo por um problema técnico, e a situação piora se considerar que o atacante não estava impedido.
As informação são do site Globo Esporte, que detalhou a solicitação do Vasco, que se baseia na alegação de houve um erro de direito decorrente do desrespeito ao Regulamento Geral da Competição (RGC) e ao protocolo de uso do VAR, caso que já havia acontecido recentemente com o próprio Gigante, contra o Internacional, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, no entanto, o Clube nada conseguiu.
Solicitações do Vasco
- “a. Seja procedida a intimação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que este tome ciência do inteiro teor da presente e se abstenha de homologar o resultado da partida em questão até o julgamento da presente demanda;
- b. Seja deferido o pedido liminar para que se determine à CBF, através de seu departamento competente, que disponibilize a gravação dos áudios e vídeos de todo o período relacionado a partida em questão.
- c. Pela total procedência da presente Impugnação de partida, para que seja determinada a anulação da partida ocorrida no dia 03 de setembro de 2021 (sexta-feira), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra a equipe do Grêmio Esportivo Brasil, na forma do inciso II do artigo 84 do CBJD”.
Pouco tempo depois do gol anulado, Daniel Amorim, aos 46 minutos, anotou para o Vasco e desta vez foi validado. Com o empate em casa, o Gigante perdeu pontos preciosos na luta pelo G4, ainda mais se tratando de um dos últimos colocados da Série B. O que agravou a situação foi o que aconteceu na partida seguinte, diante do Avaí, na Ressacada, onde foi derrotado por 3×1, estacionando na nona posição, com 32 pontos somados. As chances de acesso diminuem a cada rodada e o clima em São Januário esquenta cada vez mais.
Impressionante essa diretoria. Não satisfeitos com o 1 ponto que o time conquistou (pq quem perdeu 2 pontos foi o Brasil), agora querem anular o jogo para que o Brasil tenha a chance de conseguir os 3 pontos.
Vasco,para de perder seu tempo com isso,porque nada vai muda,tava errado sim mas não vai acontecer nadaaaaaa,Vasco vc e um clube totalmente desacreditado e de totalmente bagunçado a pelo menos duas décadas