Vasco ingressa com pedido no STJD para anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas

O Vasco da Gama está pedindo também a exclusão do VAR da Série B até que a CBF consiga fazer com que funcione de forma plena.

Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco
Lance contra o Brasil de Pelotas que resultou em anulação de gol do Vasco (Foto: Reprodução/Premiere)

Nesta quarta-feira (08), o Vasco da Gama oficializou o pedido de anulação do jogo contra o Brasil de Pelotas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Quem recebeu o pedido foi Otávio Noronha, presidente do tribunal, que analisará, além disso, uma outra solicitação vascaína, a de exclusão do VAR da Série B até que o seu “pleno funcionamento” possa ser garantido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Gigante alega que o erro técnico, com a não marcação da linha de impedimento no lance do gol anulado de Daniel Amorim, influenciou diretamente no resultado da partida, que ficou no empate em 1×1. Na segunda-feira (06), a diretoria esteve na sede da CBF para o acesso ao vídeo e áudio do VAR no lance em específico, e expôs o que pensa sobre a iniciativa de a entidade colocar uma tecnologia menos eficiente na Série B e sem uma consulta ampla aos clubes.

O lance em questão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando Andrey cobrou uma falta na trave e, no rebote, Daniel Amorim balançou as redes. Porém, o bandeirinha Cipriano Sousa sinalizou o impedimento. A partir disso, aguardou-se a análise do VAR e, minutos depois, foi confirmada a condição irregular, mas a imagem das linhas não foram divulgadas. O que se soube depois foi que não teve o suo por um problema técnico, e a situação piora se considerar que o atacante não estava impedido.

As informação são do site Globo Esporte, que detalhou a solicitação do Vasco, que se baseia na alegação de houve um erro de direito decorrente do desrespeito ao Regulamento Geral da Competição (RGC) e ao protocolo de uso do VAR, caso que já havia acontecido recentemente com o próprio Gigante, contra o Internacional, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, no entanto, o Clube nada conseguiu.

Solicitações do Vasco

  • a. Seja procedida a intimação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que este tome ciência do inteiro teor da presente e se abstenha de homologar o resultado da partida em questão até o julgamento da presente demanda;
  • b. Seja deferido o pedido liminar para que se determine à CBF, através de seu departamento competente, que disponibilize a gravação dos áudios e vídeos de todo o período relacionado a partida em questão.
  • c. Pela total procedência da presente Impugnação de partida, para que seja determinada a anulação da partida ocorrida no dia 03 de setembro de 2021 (sexta-feira), válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B contra a equipe do Grêmio Esportivo Brasil, na forma do inciso II do artigo 84 do CBJD”.

Pouco tempo depois do gol anulado, Daniel Amorim, aos 46 minutos, anotou para o Vasco e desta vez foi validado. Com o empate em casa, o Gigante perdeu pontos preciosos na luta pelo G4, ainda mais se tratando de um dos últimos colocados da Série B. O que agravou a situação foi o que aconteceu na partida seguinte, diante do Avaí, na Ressacada, onde foi derrotado por 3×1, estacionando na nona posição, com 32 pontos somados. As chances de acesso diminuem a cada rodada e o clima em São Januário esquenta cada vez mais.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Impressionante essa diretoria. Não satisfeitos com o 1 ponto que o time conquistou (pq quem perdeu 2 pontos foi o Brasil), agora querem anular o jogo para que o Brasil tenha a chance de conseguir os 3 pontos.

  • Responder

    Vasco,para de perder seu tempo com isso,porque nada vai muda,tava errado sim mas não vai acontecer nadaaaaaa,Vasco vc e um clube totalmente desacreditado e de totalmente bagunçado a pelo menos duas décadas

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.