Lisca tem pior início entre os técnicos que comandaram o Vasco na Série B
Treinador do Vasco da Gama, Lisca amarga o pior começo de trabalho entre todos os treinadores que passaram pelo Clube na Série B.
Com um mês de trabalho completado recentemente à frente do Vasco da Gama, o técnico Lisca ainda não conseguiu colher frutos do que vem tentando implementar no Gigante da Colina, muito pelo contrário. O péssimo momento da equipe na Série B reflete um dado preocupante para o torcedor Cruzmaltino: Lisca tem o pior começo de trabalho entre todos os técnicos que comandaram o clube na competição.
O gaúcho tem um aproveitamento de 42% em sete jogos, números inferiores aos de Dorival Junior, Adilson Baptista, Joel Santana, Jorginho e Marcelo Cabo, técnicos que comandaram o Vasco nas quatro edições em que jogou a segundona. Com três vitórias e quatro derrotas na Série B, Lisca tem ainda duas derrotas na Copa do Brasil. Em nove jogos, o aproveitamento dele cai para 33%. O levantamento foi feito pelo GE.
O comandante vascaíno já admitiu que os jogadores não estão assimilando o que se tem pedido nos treinamentos, e cobrou reforços da diretoria. O treinador também entende que o elenco vascaíno, no qual ele faz questão de dizer que não participou da montagem, é muito “cru” para a disputa de um torneio como a Série B, e já pediu atletas mais tarimbados para a sequência do certame.
Com este cenário posto à mesa, a direção do Gigante reintegrou Juninho e MT ao time Sub-20, e trabalha para trazer ao menos três reforços solicitados pelo técnico. Nomes como os dos zagueiros Walber, do Cuiabá e, Lucas Ribeiro, do Internacional, interessam, mas as negociações tem se mostrado complicadas.
Tido pela diretoria do Vasco como “a pessoa ideal” para recolocar o clube na Série A, Lisca ainda não conseguiu fazer jus a confiança que lhe foi depositada. Quem sabe com uma semana cheia de trabalho, a primeira que o técnico terá, as coisas não possam evoluir, finalmente.
Se Lisca tem o pior começo na Série B, na outra ponta, Jorginho, em 2016, teve o melhor desempenho, com 90%. Veja abaixo a campanha dos treinadores Cruzmaltinos na segunda divisão.
Números
- Dorival Junior (2009) – 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota: 57% de aproveitamento.
- Adilson Baptista (2014) – 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota: 47% de aproveitamento.
- Joel Santana (2014) – 3 vitórias e 4 empates: 61% de aproveitamento.
- Jorginho (2016) – 6 vitórias e 1 empate: 90% de aproveitamento.
- Marcelo Cabo (2021) – 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas: 47% de aproveitamento.
- Lisca (2021) – 3 vitórias e 4 derrotas: 42% de aproveitamento.
Próximo jogo
Mirando a briga pelo G4 da Série B, o Vasco recebe a Ponte Preta, neste domingo (29), às 16h , em São Januário. O Time da Cruz de Malta ocupa a 11ª colocação do torneio, com 28 pontos.
Os técnicos deveriam refetir mais antes de aceitatem um convite do pior Vasco de todos os tempos em todas as esferas: técnica, gestão, credibilidade, financeira, etc.