Lisca tem pior início entre os técnicos que comandaram o Vasco na Série B

Treinador do Vasco da Gama, Lisca amarga o pior começo de trabalho entre todos os treinadores que passaram pelo Clube na Série B.

Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos
Lisca durante Botafogo x Vasco no Nilton Santos (Foto: Alexandre Durão)

Com um mês de trabalho completado recentemente à frente do Vasco da Gama, o técnico Lisca ainda não conseguiu colher frutos do que vem tentando implementar no Gigante da Colina, muito pelo contrário. O péssimo momento da equipe na Série B reflete um dado preocupante para o torcedor Cruzmaltino: Lisca tem o pior começo de trabalho entre todos os técnicos que comandaram o clube na competição.

O gaúcho tem um aproveitamento de 42% em sete jogos, números inferiores aos de Dorival Junior, Adilson Baptista, Joel Santana, Jorginho e Marcelo Cabo, técnicos que comandaram o Vasco nas quatro edições em que jogou a segundona. Com três vitórias e quatro derrotas na Série B, Lisca tem ainda duas derrotas na Copa do Brasil. Em nove jogos, o aproveitamento dele cai para 33%. O levantamento foi feito pelo GE.

O comandante vascaíno já admitiu que os jogadores não estão assimilando o que se tem pedido nos treinamentos, e cobrou reforços da diretoria. O treinador também entende que o elenco vascaíno, no qual ele faz questão de dizer que não participou da montagem, é muito “cru” para a disputa de um torneio como a Série B, e já pediu atletas mais tarimbados para a sequência do certame.

Com este cenário posto à mesa, a direção do Gigante reintegrou Juninho e MT ao time Sub-20, e trabalha para trazer ao menos três reforços solicitados pelo técnico. Nomes como os dos zagueiros Walber, do Cuiabá e, Lucas Ribeiro, do Internacional, interessam, mas as negociações tem se mostrado complicadas.

Tido pela diretoria do Vasco como “a pessoa ideal” para recolocar o clube na Série A, Lisca ainda não conseguiu fazer jus a confiança que lhe foi depositada. Quem sabe com uma semana cheia de trabalho, a primeira que o técnico terá, as coisas não possam evoluir, finalmente.

Se Lisca tem o pior começo na Série B, na outra ponta, Jorginho, em 2016, teve o melhor desempenho, com 90%. Veja abaixo a campanha dos treinadores Cruzmaltinos na segunda divisão.

Números

  • Dorival Junior (2009) – 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota: 57% de aproveitamento.
  • Adilson Baptista (2014) – 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota: 47% de aproveitamento.
  • Joel Santana (2014) – 3 vitórias e 4 empates: 61% de aproveitamento.
  • Jorginho (2016) – 6 vitórias e 1 empate: 90% de aproveitamento.
  • Marcelo Cabo (2021) – 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas: 47% de aproveitamento.
  • Lisca (2021) – 3 vitórias e 4 derrotas: 42% de aproveitamento.

Próximo jogo

Mirando a briga pelo G4 da Série B, o Vasco recebe a Ponte Preta, neste domingo (29), às 16h , em São Januário. O Time da Cruz de Malta ocupa a 11ª colocação do torneio, com 28 pontos.

Leia mais sobreSérie BLisca
1 comentário
  • D. Armando10 - 25 de agosto de 2021

    Os técnicos deveriam refetir mais antes de aceitatem um convite do pior Vasco de todos os tempos em todas as esferas: técnica, gestão, credibilidade, financeira, etc.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Veja mais notícias