Lisca exime Ernando de culpa por derrota para o Remo e prevê Graça contra o Londrina

Lisca não culpou Ernando pelo revés do Vasco da Gama, afirmando que zagueiro ''manteve o nível'', e disse que Ricardo deve jogar quarta (18).

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Baenão, em Belém, o técnico Lisca evitou responsabilizar o zagueiro Ernando pelo revés.

De acordo com o treinador, o defensor, que falhou diretamente no primeiro gol do time paraense ao deixar Renan Gorne livre para cabecear, ”manteve o nível”. Ainda segundo Lisca, a expulsão do goleiro Vanderlei, no segundo tempo, teve papel importante para a derrota.

– Não dá para crucificar o Ernando. A responsabilidade não foi do Ernando, ele não comprometeu, manteve o nível. Minhas opções num primeiro momento estavam funcionando, mas a gente sentiu o gol. Animicamente, sentimos o gol, diminuímos no primeiro tempo, estávamos crescendo no jogo e aí tivemos a expulsão – disse.

Paralelamente, Lisca explicou a opção por deixar Ricardo Graça no banco. O treinador cruzmaltino explicou que o zagueiro, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e recém reintegrado ao elenco, ainda não estava fisicamente apto a ser utilizado, mas que isso deve acontecer na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina.

– O Ricardo chegou muito em cima. Ele ainda está se adaptando. Veio para ajudar e se ambientar ao novo trabalho. Ele vinha de um tempo sem jogar. Estava treinando, mas o ritmo de jogo é diferente. Sabíamos que era um jogo de muita ligação direta, que o Remo ia forçar isso. Então, preferimos dar sequência já para o Ricardo se adaptar. Na quarta-feira, vamos ter a possibilidade de utilizá-lo – afirmou.

Próximo jogo

Vasco e Londrina se enfrentam na próxima quarta, às 21h30min, em São Januário. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra o 1º turno da Série B. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 7º lugar, com 28 pontos, estando a dois do G4.

7 comentários
  • Responder

    Esse Ernando deveria pagar para jogar no Vasco.

  • Responder

    Ernando péssima contratação,tem que mandar embora não jogador pra jogar no Vasco!

  • Responder

    Todos nos julgamos sabedores para ditar regras. É errado. Mas, como observadores acredito que podemos emitir opiniões. O Vasco carece de um bom zagueiro para juntar-se ao Castan e um grande meia tipo Diego Souza. Dois jogadores que não correspondem: MT, lento e sem garra e Juninho, carrega a bola e não tem continuidade nas jogadas. Não tem para mim espaço no time do Vasco

  • Responder

    Tá de sacanagem né Lisca mantendo está merda do Ernando. Esse jogador tem q ser reserva do reserva

  • Responder

    Ricardo desgraça e PEC são a solução? Que merda então, vamos direto para a terceira divisão!

  • Responder

    Que nível que o Ernando manteve, nível horroroso.
    Para de fazer merda Lisca. Está escalando muito mal!

  • Responder

    Juntar o Zeca, que não consegue jogar na lateral direita, com o Ernando, cag… tudo, com o Miranda pela esquerda, onde já mostrou que não consegue atuar, com o MT improvisado na lateral esquerda e o Rômulo fora de tempo, só poderia dar no que deu. Tivemos sorte de não sair de Belém sofrendo uma goleada. Agora, alguém poderia explicar o porquê da insistência no Ernando? E bem que o Salgado e o Pássaro poderiam dizer o que estão esperando para mandar alguns perebas desses embora e trazer alguns jogadores de verdade para reforçar o time.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.