Lisca exime Ernando de culpa por derrota para o Remo e prevê Graça contra o Londrina

Lisca não culpou Ernando pelo revés do Vasco da Gama, afirmando que zagueiro ''manteve o nível'', e disse que Ricardo deve jogar quarta (18).

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Baenão, em Belém, o técnico Lisca evitou responsabilizar o zagueiro Ernando pelo revés.

De acordo com o treinador, o defensor, que falhou diretamente no primeiro gol do time paraense ao deixar Renan Gorne livre para cabecear, ”manteve o nível”. Ainda segundo Lisca, a expulsão do goleiro Vanderlei, no segundo tempo, teve papel importante para a derrota.

– Não dá para crucificar o Ernando. A responsabilidade não foi do Ernando, ele não comprometeu, manteve o nível. Minhas opções num primeiro momento estavam funcionando, mas a gente sentiu o gol. Animicamente, sentimos o gol, diminuímos no primeiro tempo, estávamos crescendo no jogo e aí tivemos a expulsão – disse.

Paralelamente, Lisca explicou a opção por deixar Ricardo Graça no banco. O treinador cruzmaltino explicou que o zagueiro, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e recém reintegrado ao elenco, ainda não estava fisicamente apto a ser utilizado, mas que isso deve acontecer na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina.

– O Ricardo chegou muito em cima. Ele ainda está se adaptando. Veio para ajudar e se ambientar ao novo trabalho. Ele vinha de um tempo sem jogar. Estava treinando, mas o ritmo de jogo é diferente. Sabíamos que era um jogo de muita ligação direta, que o Remo ia forçar isso. Então, preferimos dar sequência já para o Ricardo se adaptar. Na quarta-feira, vamos ter a possibilidade de utilizá-lo – afirmou.

Próximo jogo

Vasco e Londrina se enfrentam na próxima quarta, às 21h30min, em São Januário. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra o 1º turno da Série B. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 7º lugar, com 28 pontos, estando a dois do G4.

7 comentários
  • Romildo - 16 de agosto de 2021

    Esse Ernando deveria pagar para jogar no Vasco.

    Responder
  • Augusto Santos - 15 de agosto de 2021

    Ernando péssima contratação,tem que mandar embora não jogador pra jogar no Vasco!

    Responder
  • Mario Gaspare Giordano - 14 de agosto de 2021

    Todos nos julgamos sabedores para ditar regras. É errado. Mas, como observadores acredito que podemos emitir opiniões. O Vasco carece de um bom zagueiro para juntar-se ao Castan e um grande meia tipo Diego Souza. Dois jogadores que não correspondem: MT, lento e sem garra e Juninho, carrega a bola e não tem continuidade nas jogadas. Não tem para mim espaço no time do Vasco

    Responder
  • Luiz Amorim - 14 de agosto de 2021

    Tá de sacanagem né Lisca mantendo está merda do Ernando. Esse jogador tem q ser reserva do reserva

    Responder
  • Fábio Silva - 14 de agosto de 2021

    Ricardo desgraça e PEC são a solução? Que merda então, vamos direto para a terceira divisão!

    Responder
  • Walter Carvalho - 14 de agosto de 2021

    Que nível que o Ernando manteve, nível horroroso.
    Para de fazer merda Lisca. Está escalando muito mal!

    Responder
  • Lima - 14 de agosto de 2021

    Juntar o Zeca, que não consegue jogar na lateral direita, com o Ernando, cag… tudo, com o Miranda pela esquerda, onde já mostrou que não consegue atuar, com o MT improvisado na lateral esquerda e o Rômulo fora de tempo, só poderia dar no que deu. Tivemos sorte de não sair de Belém sofrendo uma goleada. Agora, alguém poderia explicar o porquê da insistência no Ernando? E bem que o Salgado e o Pássaro poderiam dizer o que estão esperando para mandar alguns perebas desses embora e trazer alguns jogadores de verdade para reforçar o time.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias