Dia de Vasco! Precisando voltar a vencer, Gigante encara o Vitória pela Série B

Vitória e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (07), às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Sem vencer há três jogos, mais precisamente com três derrotas seguidas, o Vasco da Gama tem no nome do adversário deste sábado (07) uma espécie de ”incentivo” para voltar a vencer.

Isso porque o Gigante da Colina enfrenta o Vitória pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, em Salvador, na Bahia.

Para o duelo, o técnico Lisca deve manter o esquema tático 3-3-3-1 utilizado na derrota por 2×1 para o São Paulo, na última quarta-feira (04), que eliminou o Cruzmaltino da Copa do Brasil.

No entanto, não poderá contar com o volante Bruno Gomes, que saiu machucado ainda no primeiro tempo contra o Tricolor paulista e ainda não tem condições de jogo. A tendência é que ele seja substituído por Romulo ou Andrey.

Já o volante Matías Galarza, que seria outro nome viável para substituir Bruno Gomes, lesionou a coxa direita no treino de quinta (05) e também não encara o Rubro-Negro baiano.

Paralelamente, há uma incerteza também na defesa. Miranda e Leandro Castan estão garantidos, mas há dúvidas sobre a continuação ou não do zagueiro Ernando no time titular.

Ele vem sendo muito criticado e, após cometer uma falha direta no primeiro gol são-paulino na partida de quarta, a maior probabilidade é que perca a vaga para Léo Matos, fazendo com que a equipe volte a atuar com dois laterais ou com o camisa 3 cruzmaltino atuando improvisado como zagueiro pela direita.

Já na parte ofensiva, existe uma chance de Marquinhos Gabriel ser poupado, por desgaste físico, dando lugar a Sarrafiore, que entrou bem contra o SP. No entanto, isso ainda não está confirmado.

Até o momento, sob o comando de Lisca, o Vasco disputou quatro partidas, perdendo três e vencendo uma. Ao todo, foram cinco gols marcados e sete sofridos.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Ernando), Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Andrey), Juninho e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme, Galarza e Bruno Gomes, lesionados. Arthur Sales integrará a equipe Sub-20 e, Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Germán Cano e Daniel Amorim.

O Vitória

Vitória vem de empate por 0 a 0 contra o Avaí, Ramon Menezes não é mais o técnico da equipe, o auxiliar Ricardo Amadeu deve mandar a campo a seguinte escalação: Ronaldo, Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves, Pedrinho, João Pedro, Gabriel Bispo, Eduardo, Wesley Pionteck, David e Samuel.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden apita o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul. Emerson Ricardo de Almeida será o quarto árbitro.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere e Sportv terá a narração de Júlio Oliveira, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

Atualmente na 10ª colocação, com 22 pontos, o Vasco está a quatro do G4, que é ocupado no momento por Náutico (30), Coritiba (30), Goiás (27) e Avaí (26). A maior expectativa é por uma atuação segura do Cruzmaltino, que tentou se impor diante do São Paulo no último jogo, porém, não obteve a vitória. A postura contra os paulistas, se repetida, pode fazer o Gigante voltar a Bahia com os três pontos.

Embora não haja possibilidade matemática de entrar na zona de classificação à Série A nesta rodada, mesmo em caso de triunfo sobre o time baiano, ganhar o jogo traria um pouco de paz em meio ao momento conturbado que vive o Gigante na atualidade, devido aos maus resultados recentes e à eliminação para o SP.

Além disso, é uma possibilidade do Vasco melhorar um pouco seu retrospecto em partidas contra o Vitória atuando fora de casa. Ao longo da história do confronto, o Cruzmaltino só venceu o Rubro-Negro na Bahia quatro vezes, sendo a última em 2017.

Mais sobre:Série BVitória
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.