Dia de Vasco! Precisando voltar a vencer, Gigante encara o Vitória pela Série B

Vitória e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado (07), às 19h30min, no Barradão, em Salvador, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro.

Lisca durante jogo contra o Guarani
Lisca durante jogo contra o Guarani (Foto: Vitor Brügger/Vasco)

Sem vencer há três jogos, mais precisamente com três derrotas seguidas, o Vasco da Gama tem no nome do adversário deste sábado (07) uma espécie de ”incentivo” para voltar a vencer.

Isso porque o Gigante da Colina enfrenta o Vitória pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30min no Estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, em Salvador, na Bahia.

Para o duelo, o técnico Lisca deve manter o esquema tático 3-3-3-1 utilizado na derrota por 2×1 para o São Paulo, na última quarta-feira (04), que eliminou o Cruzmaltino da Copa do Brasil.

No entanto, não poderá contar com o volante Bruno Gomes, que saiu machucado ainda no primeiro tempo contra o Tricolor paulista e ainda não tem condições de jogo. A tendência é que ele seja substituído por Romulo ou Andrey.

Já o volante Matías Galarza, que seria outro nome viável para substituir Bruno Gomes, lesionou a coxa direita no treino de quinta (05) e também não encara o Rubro-Negro baiano.

Paralelamente, há uma incerteza também na defesa. Miranda e Leandro Castan estão garantidos, mas há dúvidas sobre a continuação ou não do zagueiro Ernando no time titular.

Ele vem sendo muito criticado e, após cometer uma falha direta no primeiro gol são-paulino na partida de quarta, a maior probabilidade é que perca a vaga para Léo Matos, fazendo com que a equipe volte a atuar com dois laterais ou com o camisa 3 cruzmaltino atuando improvisado como zagueiro pela direita.

Já na parte ofensiva, existe uma chance de Marquinhos Gabriel ser poupado, por desgaste físico, dando lugar a Sarrafiore, que entrou bem contra o SP. No entanto, isso ainda não está confirmado.

Até o momento, sob o comando de Lisca, o Vasco disputou quatro partidas, perdendo três e vencendo uma. Ao todo, foram cinco gols marcados e sete sofridos.

Relacionados

  • Goleiros: Vanderlei e Halls.
  • Laterais: Zeca, Cayo Tenório e Léo Matos.
  • Zagueiros: Leandro Castan, Ulisses e Miranda.
  • Volantes: Andrey, Caio Lopes e Romulo.
  • Meias: Laranjeira, Juninho, Marquinhos Gabriel, MT e Sarrafiore.
  • Atacantes: Morato, Germán Cano, Léo Jabá, Gabriel Pec, Figueiredo e Daniel Amorim.

Escalação

O técnico Lisca deverá mandar a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos (Ernando), Miranda, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Andrey), Juninho e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Morato, Léo Jabá e Germán Cano.

Desfalques e pendurados

Os desfalques do Vasco são Riquelme, Galarza e Bruno Gomes, lesionados. Arthur Sales integrará a equipe Sub-20 e, Lucão e Ricardo Graça estão com a Seleção para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Entre os pendurados estão os seguintes atletas: Leandro Castán, Marquinhos Gabriel, Germán Cano e Daniel Amorim.

O Vitória

Vitória vem de empate por 0 a 0 contra o Avaí, Ramon Menezes não é mais o técnico da equipe, o auxiliar Ricardo Amadeu deve mandar a campo a seguinte escalação: Ronaldo, Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves, Pedrinho, João Pedro, Gabriel Bispo, Eduardo, Wesley Pionteck, David e Samuel.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden apita o jogo, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. O trio é do Rio Grande do Sul. Emerson Ricardo de Almeida será o quarto árbitro.

Onde assistir

A partida não terá transmissão da TV Aberta. No Premiere e Sportv terá a narração de Júlio Oliveira, com comentários de Ledio Carmona e Roque Junior.

Expectativas

Atualmente na 10ª colocação, com 22 pontos, o Vasco está a quatro do G4, que é ocupado no momento por Náutico (30), Coritiba (30), Goiás (27) e Avaí (26). A maior expectativa é por uma atuação segura do Cruzmaltino, que tentou se impor diante do São Paulo no último jogo, porém, não obteve a vitória. A postura contra os paulistas, se repetida, pode fazer o Gigante voltar a Bahia com os três pontos.

Embora não haja possibilidade matemática de entrar na zona de classificação à Série A nesta rodada, mesmo em caso de triunfo sobre o time baiano, ganhar o jogo traria um pouco de paz em meio ao momento conturbado que vive o Gigante na atualidade, devido aos maus resultados recentes e à eliminação para o SP.

Além disso, é uma possibilidade do Vasco melhorar um pouco seu retrospecto em partidas contra o Vitória atuando fora de casa. Ao longo da história do confronto, o Cruzmaltino só venceu o Rubro-Negro na Bahia quatro vezes, sendo a última em 2017.

Mais sobre:Série BVitória
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Caíque em partida pelo Juventude
Jogadas de Caíque, especulado no Vasco

Confira algumas jogadas de Caíque, volante do Juventude, que tem sido cotado para reforçar o Vasco da Gama.

Payet, Lula e Macron com camisas do Vasco
Veja o encontro de Payet com Lula e Macron; francês viaja a Brasília

Como representante esportivo da França, Payet acompanha os presidentes Lula e Macron durante evento e viagem.