Vasco tenta reconstruir gestão da base sonhando manter sucesso de Carlos Brazil

Carlos Brazil aceitou proposta do Corinthians e levou peças importantes da sua equipe de trabalho em São Januário.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A saída de Carlos Brazil do Vasco da Gama para o Corinthians deixou uma lacuna na gestão das categorias de base em São Januário. O gestor protagonizou um excelente trabalho na Colina Histórica, revelando jogadores para o profissional e conquistando títulos com as equipes que montou.

Ocorre que, o trabalho de Carlos Brazil era amparado por funcionários da sua confiança, que o seguiu para o Parque São Jorge. Foram 6 contratados para a equipe dele em São Paulo, fato que desmontou toda a estrutura erguida por um longo período.

O novo gestor tem a missão recomeçar pela substituição de funcionários. Trata-se de Rodrigo Dias, contratado junto ao Sport, que chegou animado e falando em dar sequência ao trabalho de Carlos Brazil.

Alguns detalhes não podem ser esquecidos e o risco da substituição é real. O Vasco passa por dificuldades financeiras e se torna vulnerável quando o assunto é a investida de clubes em profissionais que se destacam em São Januário. No Corinthians, apesar do mal momento, Brazil e sua equipe tendem a ter mais tranquilidade e investimento para desenvolver seu trabalho.

Em contrapartida, Rodrigo Dias assume o Vasco num momento delicado financeiramente e enfrentará dificuldades. Apesar da referência ao trabalho de Carlos Brazil, ele terá que começar praticamente do zero e não errar, inclusive, na montagem da equipe administrativa. O tempo dirá se o Vasco perdeu com a saída de Brazil e se acertou ao contratar Rodrigo Dias.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Vojvoda prega cautela para o 2º jogo contra o Vasco: ‘Tudo muda em 20 dias’

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, acredita que o jogo de volta contra o Vasco da Gama será completamente diferente.