Vasco tenta reconstruir gestão da base sonhando manter sucesso de Carlos Brazil

Carlos Brazil aceitou proposta do Corinthians e levou peças importantes da sua equipe de trabalho em São Januário.

Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco
Carlos Brazil é o gerente da base do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A saída de Carlos Brazil do Vasco da Gama para o Corinthians deixou uma lacuna na gestão das categorias de base em São Januário. O gestor protagonizou um excelente trabalho na Colina Histórica, revelando jogadores para o profissional e conquistando títulos com as equipes que montou.

Ocorre que, o trabalho de Carlos Brazil era amparado por funcionários da sua confiança, que o seguiu para o Parque São Jorge. Foram 6 contratados para a equipe dele em São Paulo, fato que desmontou toda a estrutura erguida por um longo período.

O novo gestor tem a missão recomeçar pela substituição de funcionários. Trata-se de Rodrigo Dias, contratado junto ao Sport, que chegou animado e falando em dar sequência ao trabalho de Carlos Brazil.

Alguns detalhes não podem ser esquecidos e o risco da substituição é real. O Vasco passa por dificuldades financeiras e se torna vulnerável quando o assunto é a investida de clubes em profissionais que se destacam em São Januário. No Corinthians, apesar do mal momento, Brazil e sua equipe tendem a ter mais tranquilidade e investimento para desenvolver seu trabalho.

Em contrapartida, Rodrigo Dias assume o Vasco num momento delicado financeiramente e enfrentará dificuldades. Apesar da referência ao trabalho de Carlos Brazil, ele terá que começar praticamente do zero e não errar, inclusive, na montagem da equipe administrativa. O tempo dirá se o Vasco perdeu com a saída de Brazil e se acertou ao contratar Rodrigo Dias.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.