Rodrigo Dias é o novo gerente da base do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Rodrigo Dias, que estava no Sport, para a vaga de Carlos Brazil, que fechou com o Corinthians.

Rodrigo Dias estava no Sport desde 2014
Rodrigo Dias estava no Sport desde 2014 (Foto: Reprodução)

Rodrigo Dias é o novo gerente das categorias de base do Vasco da Gama. Ele será o substituto de Carlos Brazil, que nesta sexta-feira (11) está encerrando o trabalho no Gigante após mais de três anos para se reforçar o Corinthians. Posteriormente, outros profissionais irão também.

O substituto vem de um longo trabalho de sete anos no Sport, onde também era o comandante da garotada da base. Escolhido por meio de um criterioso processo interno no Clube, Rodrigo Dias assinou até o fim de 2023 e começa as atividades em São Januário partir de segunda-feira (14).

Ele tem uma vasta experiência no futebol, atuando também em outras funções na mesma modalidade, como treinador, preparador físico e coordenador técnico. O profissional, natural de Recife-PE, é Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), com fluência nos idiomas inglês e espanhol.

Formações complementares

  • Gestão em Esportes – FGV/FIFA/CIES
  • Gestão Técnica no Futebol – UNIVERSIDADE DO FUTEBOL
  • Licença B de Treinador – CBF ACADEMY
  • Diretor Técnico de Futebol – AFA/Argentina
  • Licença Nacional de Treinador – NSCAA/Estados Unidos
  • Scouting no Futebol – QUEST/Portugal
  • Especialista em Preparação Física – NSCA/Estados Unidos
  • Professional & Self Coaching – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)

Entre 2005 e 2010, Rodrigo Dias trabalhou como treinador e preparador técnico nos Estados Unidos. De volta ao Brasil no ano seguinte, em 2011, ele defendeu o Desportivo Brasil-SP, passando ainda por Ypiranga-PE, até que em 2014 chegou ao Sport, onde teve a grande alavancada na carreira.

Nesses sete anos na Ilha do Retiro, o dirigente colecionou os mais diversos títulos, além de participar diretamente de um trabalho de crescimento da base do Sport, na formação de atletas para o profissional. Em 2019, ele levou o prêmio de melhor coordenador de Formação do Nordeste, e ainda teve convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, para representar a garotada durante duas semanas de treinos na Granja Comary.

Em sua saída, deixou uma carta de despedida do Rubro-Negro.

Nossas vidas são repletas de ciclos e desafios. Hoje está se encerrando mais um ciclo profissional para mim neste gigante Clube, que é o Sport Club do Recife. Completados no último dia (9) sete anos nesta casa, foi um período de muito aprendizado. Quando olho pra trás, vejo o quanto cresci como ser humano, bem como profissionalmente.

Sou muito grato primeiramente a Deus por ter  me aberto esta porta.  Ao Presidente Milton Bivar e Vice-Presidente Tiago Petribu, com toda sua Diretoria que confiaram no meu trabalho durante estes dois anos e meio de Clube. Período de muito trabalho e entrosamento com humildade e simplicidade. Agradeço também ao Coronel Genivaldo Cerqueira, que tive o privilégio de trabalhar por quatro anos e meio, adquirindo muito conhecimento, sendo ele uma pessoa com vasta experiência no futebol e de serviços prestados a este Clube, que tanto nos encanta e emociona. Agradeço também a todos os profissionais com os quais trabalhei, pois demonstraram toda raça, determinação e perseverança que o nosso Leão representa. Por último e não menos importante, a imensa e apaixonada torcida rubro-negra pelo apoio aos nossos Leões da Base!

Meu sentimento é de dever cumprido, pois foram muitas conquistas durante estes sete anos. Diversos atletas promovidos para equipe profissional, algumas vendas, atletas convocados para Seleção em todas as categorias, muitos títulos, além de poder contribuir com a formação de cidadãos/atleta de todos eles durante este período tão especial.

Saio com coração apertado, mas com a esperança de que seja apenas um até logo. Pelo Sport Tudo!

Ligação com o Nordeste

No anúncio da chegada de Rodrigo Dias, o Vasco destacou um ponto estratégico da escolha. Com ele, o Clube espera ampliar o conhecimento com jogadores do Nordeste, região onde o profissional é especialista. O Gigante ressalta que de lá saíram grandes ídolos, casos de Juninho Pernambucano, Ademir de Menezes, Vavá, Mazinho, Jorge e Ipojucan,

Mais sobre:Rodrigo Dias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.