Rodrigo Dias é o novo gerente da base do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Rodrigo Dias, que estava no Sport, para a vaga de Carlos Brazil, que fechou com o Corinthians.

Rodrigo Dias estava no Sport desde 2014
Rodrigo Dias estava no Sport desde 2014 (Foto: Reprodução)

Rodrigo Dias é o novo gerente das categorias de base do Vasco da Gama. Ele será o substituto de Carlos Brazil, que nesta sexta-feira (11) está encerrando o trabalho no Gigante após mais de três anos para se reforçar o Corinthians. Posteriormente, outros profissionais irão também.

O substituto vem de um longo trabalho de sete anos no Sport, onde também era o comandante da garotada da base. Escolhido por meio de um criterioso processo interno no Clube, Rodrigo Dias assinou até o fim de 2023 e começa as atividades em São Januário partir de segunda-feira (14).

Ele tem uma vasta experiência no futebol, atuando também em outras funções na mesma modalidade, como treinador, preparador físico e coordenador técnico. O profissional, natural de Recife-PE, é Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida (EUA), com fluência nos idiomas inglês e espanhol.

Formações complementares

  • Gestão em Esportes – FGV/FIFA/CIES
  • Gestão Técnica no Futebol – UNIVERSIDADE DO FUTEBOL
  • Licença B de Treinador – CBF ACADEMY
  • Diretor Técnico de Futebol – AFA/Argentina
  • Licença Nacional de Treinador – NSCAA/Estados Unidos
  • Scouting no Futebol – QUEST/Portugal
  • Especialista em Preparação Física – NSCA/Estados Unidos
  • Professional & Self Coaching – IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)

Entre 2005 e 2010, Rodrigo Dias trabalhou como treinador e preparador técnico nos Estados Unidos. De volta ao Brasil no ano seguinte, em 2011, ele defendeu o Desportivo Brasil-SP, passando ainda por Ypiranga-PE, até que em 2014 chegou ao Sport, onde teve a grande alavancada na carreira.

Nesses sete anos na Ilha do Retiro, o dirigente colecionou os mais diversos títulos, além de participar diretamente de um trabalho de crescimento da base do Sport, na formação de atletas para o profissional. Em 2019, ele levou o prêmio de melhor coordenador de Formação do Nordeste, e ainda teve convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, para representar a garotada durante duas semanas de treinos na Granja Comary.

Em sua saída, deixou uma carta de despedida do Rubro-Negro.

Nossas vidas são repletas de ciclos e desafios. Hoje está se encerrando mais um ciclo profissional para mim neste gigante Clube, que é o Sport Club do Recife. Completados no último dia (9) sete anos nesta casa, foi um período de muito aprendizado. Quando olho pra trás, vejo o quanto cresci como ser humano, bem como profissionalmente.

Sou muito grato primeiramente a Deus por ter  me aberto esta porta.  Ao Presidente Milton Bivar e Vice-Presidente Tiago Petribu, com toda sua Diretoria que confiaram no meu trabalho durante estes dois anos e meio de Clube. Período de muito trabalho e entrosamento com humildade e simplicidade. Agradeço também ao Coronel Genivaldo Cerqueira, que tive o privilégio de trabalhar por quatro anos e meio, adquirindo muito conhecimento, sendo ele uma pessoa com vasta experiência no futebol e de serviços prestados a este Clube, que tanto nos encanta e emociona. Agradeço também a todos os profissionais com os quais trabalhei, pois demonstraram toda raça, determinação e perseverança que o nosso Leão representa. Por último e não menos importante, a imensa e apaixonada torcida rubro-negra pelo apoio aos nossos Leões da Base!

Meu sentimento é de dever cumprido, pois foram muitas conquistas durante estes sete anos. Diversos atletas promovidos para equipe profissional, algumas vendas, atletas convocados para Seleção em todas as categorias, muitos títulos, além de poder contribuir com a formação de cidadãos/atleta de todos eles durante este período tão especial.

Saio com coração apertado, mas com a esperança de que seja apenas um até logo. Pelo Sport Tudo!

Ligação com o Nordeste

No anúncio da chegada de Rodrigo Dias, o Vasco destacou um ponto estratégico da escolha. Com ele, o Clube espera ampliar o conhecimento com jogadores do Nordeste, região onde o profissional é especialista. O Gigante ressalta que de lá saíram grandes ídolos, casos de Juninho Pernambucano, Ademir de Menezes, Vavá, Mazinho, Jorge e Ipojucan,

Leia mais sobreRodrigo Dias
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias