Vasco se destaca em homenagens ao Dia do Orgulho LGBTQIA+
O Vasco da Gama se destacou entre os clubes brasileiros na homenagem em relação ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
Os últimos dias foram marcados por muitas homenagens referentes ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado na última segunda-feira (28). O Vasco da Gama, novamente em destaque em causas importantes na sociedade, não ficou de fora desse momento.
O Gigante publicou um manifesto contra a homofobia, promoveu um mosaico em São Januário, lançou uma camisa especial sobre a causa LGBTQIA+, além de outras manifestações nas redes sociais. O uniforme, inclusive, foi utilizado na vitória por 2×1 sobre o Brusque.
Depois das iniciativas, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol publicou um levantamento mostrando os clubes das Séries A, B, C e D, além de alguns que estão sem divisão, se manifestaram sobre o dia. Na segunda divisão, Coritiba, Goiás, Guarani, Londrina e Vila Nova ficaram de fora.
Opostos
Segundo destacado pelo site UOL Esporte, as ações do Vasco se destacaram entre as demais de clubes brasileiros na data. Entretanto, a comemoração ficou marcada também por uma publicação polêmica no Instagram do capitão Leandro Castan, o que foi interpretado como uma ‘oposição’ ao movimento do Clube. Já Germán Cano, outra figura importante do elenco, tem sido exaltado pelo apoio declarado.
Vocês tem que parar com essa vergonha, de apoiar essas porcarias do filhos do capeta. Eles são adoradores de satanás.
Deveria se destacar no futebol.
Esse presidente e diretores tem que tomar vergonha na cara e contratar jogadores e técnico que presta, um time ridículo querendo tirar o foco do futebol