Castan polemiza após Vasco lançar ações em prol da causa LGBTQIA+; Clube comenta

O zagueiro Leandro Castan publicou texto bíblico indicando não apoiar a ação do Vasco da Gama, que emitiu nota em seguida.

Leandro Castan em momento de fé
Leandro Castan em momento de fé

Após o Vasco da Gama lançar uma série de manifestações em prol da causa LGBTQIA+, o zagueiro Leandro Castan publicou um texto bíblico no seu perfil no Instagram, indicando não apoiar a campanha protagonizada pelo Clube.

Ilustrando a publicação, o zagueiro publicou uma imagem na qual aparece rezando em campo, e do texto, a frase que mais se destaca é a que se refere à fertilidade e reprodução. O zagueiro e capitão da equipe reforçou mais uma vez a sua religiosidade.

À imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela.

Leandro Castan

Posteriormente, no Twitter, Leandro Castan publicou a seguinte frase se declarando a Jesus Cristo: ‘Te amo Jesus’.

Texto de Castan

Deus abençoou Noé e seus filhos, dizendo-lhes:

“Sejam férteis, multipliquem-se e encham a terra. Todos os animais da terra tremerão de medo diante de vocês: os animais selvagens, as aves do céu, as criaturas que se movem rente ao chão e os peixes do mar; eles estão entregues em suas mãos. Tudo o que vive e se move servirá de alimento para vocês. Assim como dei a vocês os vegetais, agora dou todas as coisas.

“Mas não comam carne com sangue, que é vida. A todo aquele que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. “Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. Mas vocês sejam férteis e multipliquem-se; espalhem-se pela terra e proliferem nela”.

Então disse Deus a Noé e a seus filhos, que estavam com ele:

“Vou estabelecer a minha aliança com vocês e com os seus futuros descendentes, e com todo ser vivo que está com vocês: as aves, os rebanhos domésticos e os animais selvagens, todos os que saíram da arca com vocês, todos os seres vivos da terra. Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra”.

E Deus prosseguiu:

“Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra. Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris, então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida. Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra”.

Concluindo, disse Deus a Noé:

“Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e toda forma de vida que há sobre a terra”.”

Vasco se manifesta

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Vasco da Gama se manifestou sobre posicionamento de Leandro Castan, afirmando respeitar as individualidades dos seus atletas e reforçando o apoio à causa.

O Vasco da Gama é um clube que se orgulha de ser um defensor histórico da diversidade, o que o torna, de fato, um clube de todos. A inclusão e acolhimento defendidos pelo Vasco pressupõem o respeito às individualidades e opiniões de seus atletas, colaboradores e torcedores. O Vasco está imbuído da missão de participar ativamente do debate acerca de temas importantes para a sociedade, o que não significa limitar a participação de quem quer que seja nessas discussões. O Clube mantém seu espírito democrático e espera de todos o respeito pela diversidade que sempre marcou a história do Vasco da Gama.

Polêmicas à parte, se possível, o time tem um grande desafio na noite deste domingo, às 21h, quando enfrentará o Brusque em São Januário, precisando vencer para não seguir eliminando as chances de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Castan você tem o meu apoio o Vasco é pioneiro em outra causa e não nessa agora a mídia e alguns dirigentes confundem as coisas. Parabéns castan

  • Responder

    Parabéns Castan! Quem dera que tivesse pelo menos meia dúzia de homens de caráter como você no nosso Vasco e parasse de apoiar essas bibas e suas causas. Vergonha o nosso time jogar da cor desse movimento totalmente contrário aos princípios bíblicos e familiares. Deixe os bambis pra lá e vamos ver se jogam bola pra voltar pra série A e parar de fazer a torcida passar vergonha.

  • Responder

    Parabéns Castan, apoiado!!! O engraçado é q falar em Deus e demonstrar sua religiosidade é motivo de criticas. Nossa constituição, até onde eu sei, nos direitos e garantias fundamentais, prevê a livre manifestação religiosa, mas com certeza esse discurso incomoda os “progressistas” e essa mídia podre, q querem o fim da família tradicional e do cidadão conservador. Castan, estamos na mesma luta, contra essa podridão q assola o nosso clube e o nosso país. Nojooooo

  • Responder

    Concordo plenamente com vc castan porquê é essas atitudes é que induz essa geração ao erro.
    E a figura principal que apoia esse tipo de atitude é a mídia.

  • Responder

    Meu total apoio ao Castan, que Deus te abençoe meu amigo, você está certo. A Bíblia fala sobre isso; “lgbtqia são condenados por Deus e não só os que praticam , mas também todos aqueles que apoiam , estáo condenados a morte.

  • Responder

    Meu total apoio ao Castan. Melhor ser do lado de Deus, do que homenagear lgbtqia que são os filhos do capeta. O Vasco deveria ter vergonha de apoiar os adoradores de satanás. LGBTQIA é uma abominação aos olhos de Deus.

  • Responder

    Castan tem meu apoio, quem quer dar seu forever que der, mais tire o vasco dessa, por que o vasco não ta nem defendendo a bandeira do proprio clube agora vem com essa de LGBT, vai para o PQP diretoria de merda.

  • Responder

    Em tudo o Castan arruma argumentos para causar problemas (kkkk). Nao sei quem é pior Castan ou Leven.

  • Responder

    Temos outras coisas para lutar. O time está mal em todos os setores. A vida é feita de luta. Esse time não me representa.

  • Responder

    Força Castan
    Essa diretoria não nos representa
    Não se mistura certos tipos de coisas com futebol

  • Responder

    Castan tem meu respeito essa diretoria ou é g..a..y ou é flamenguista para fazer a torcida passar por essa humilhação tomara que o time perca vergonha

    • Apoio o castan, o caráter está acima de tudo. Castan tem o meu respeito.
      E toda vez que o Vasco entrar em Campo com essa camisa, arco íris, minha família e eu vamos boicotar.

    • Engraçado, O homem coloca um texto bíblico e cria polêmica.
      Não entendi o posicionamento do Vasco da Gama! Então o castan não tem direito de exercer sua fé?
      Desculpa essa diretoria fraca, não sabe o que faz ou fala, vergonha o que estão fazendo com a história do Vasco.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.