1º vice-presidente do Vasco tenta impugnar participação de Campello na próxima eleição
Elói Ferreira de Araújo solicitou à Junta Recursal do Vasco da Gama a impugnação de Alexandre Campello tanto como candidato quanto como eleitor.
Na tarde desta sexta-feira (11), o atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, sofreu uma tentativa de impugnação em relação à sua possível candidatura à reeleição na próxima eleição do Clube, prevista para acontecer no dia 07 de novembro. O pedido partiu de Elói Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente cruzmaltino.
Como justificativa para solicitar a impugnação, Elói utilizou o argumento de que Campello está, como associado do Clube, inadimplente acerca da mensalidade referente a dezembro de 2019 e o 13º do mesmo ano. Segundo o vice-presidente, isso caracteriza descumprimento do artigo 40 do estatuto social, o que o impossibilitaria de ser candidato ou eleitor.
Além disso, Elói cita também a reprovação das contas de Campello em relação ao exercício do ano de 2018, o que, de acordo com sua fundamentação, representa infração ao Estatuto do Vasco.
Vale ressaltar que esta sexta-feira era o último dia para solicitações de impugnações de eleitores e elegíveis em relação ao próximo pleito.
Agora, fica a cargo da Junta Recursal do Vasco, formada pelos membros do Conselho Fiscal Edmílson Valentim (presidente), Rafael Landa (vice) e Otto Carvalho, além do presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, analisar este e os demais pedidos de impugnação.
Mussa, inclusive, fez uma convocação para os membros do Conselho Fiscal se juntarem a ele na próxima segunda (14) e terça-feira (15) para, juntos, julgar os pedidos de impugnação. Ambas as sessões começarão às 10h.