1º vice-presidente do Vasco tenta impugnar participação de Campello na próxima eleição

Elói Ferreira de Araújo solicitou à Junta Recursal do Vasco da Gama a impugnação de Alexandre Campello tanto como candidato quanto como eleitor.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na tarde desta sexta-feira (11), o atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, sofreu uma tentativa de impugnação em relação à sua possível candidatura à reeleição na próxima eleição do Clube, prevista para acontecer no dia 07 de novembro. O pedido partiu de Elói Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente cruzmaltino.

Como justificativa para solicitar a impugnação, Elói utilizou o argumento de que Campello está, como associado do Clube, inadimplente acerca da mensalidade referente a dezembro de 2019 e o 13º do mesmo ano. Segundo o vice-presidente, isso caracteriza descumprimento do artigo 40 do estatuto social, o que o impossibilitaria de ser candidato ou eleitor.

Além disso, Elói cita também a reprovação das contas de Campello em relação ao exercício do ano de 2018, o que, de acordo com sua fundamentação, representa infração ao Estatuto do Vasco.

Vale ressaltar que esta sexta-feira era o último dia para solicitações de impugnações de eleitores e elegíveis em relação ao próximo pleito.

Agora, fica a cargo da Junta Recursal do Vasco, formada pelos membros do Conselho Fiscal Edmílson Valentim (presidente), Rafael Landa (vice) e Otto Carvalho, além do presidente da Assembleia Geral, Faués Mussa, analisar este e os demais pedidos de impugnação.

Mussa, inclusive, fez uma convocação para os membros do Conselho Fiscal se juntarem a ele na próxima segunda (14) e terça-feira (15) para, juntos, julgar os pedidos de impugnação. Ambas as sessões começarão às 10h.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.