Falta de leitos retardou retorno de Michel aos gramados após lesão no joelho
Antes de chegar ao Vasco da Gama, Michel teve sua cirurgia no joelho retardada pela falta de leitos, causada pela pandemia de Covid-19.
Após 15 meses fora dos gramados, o volante Michel estreou pelo Vasco da Gama no último domingo (06), no empate com a Ponte Preta por 1×1, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem atuar desde 22 de fevereiro de 2020, o jogador substituiu Léo Matos e jogou durante toda a etapa complementar sem sentir qualquer tipo de incômodo físico. Após o apito final, o jogador comemorou o desempenho da equipe e, é claro, sua volta aos gramados.
Michel se machucou na partida contra o Confiança pela Copa do Nordeste, quando defendia o Fortaleza, e por conta da pandemia de Covid-19 não encontrou leito para realizar sua cirurgia, atrasando o processo em cerca de três meses. No Gigante da Colina, o volante busca titularidade na equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo.
Um dos pontos característicos de Michel é a versatilidade. Contra a Ponte Preta no último domingo, o jogador entrou no lugar de Léo Matos, mas jogou como lateral-esquerdo. Além de volante e lateral-esquerdo, ele pode atuar como zagueiro, por isso despertou interesse no Cruzmaltino.