Justiça condena Vasco a pagar dívida milionária a Jordi

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Jordi entrou na Justiça contra o Cruzmaltino e obteve decisão favorável nesta quarta-feira (02).

Jordi nos tempos de Vasco
Jordi nos tempos de Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

O Vasco da Gama foi condenado nesta quarta-feira (02) a pagar R$ 1.067.603,87 ao goleiro Jordi. O atleta de 26 anos alegou o não recolhimento do seu FGTS desde 2017, além de não ter recebido 13º e férias do mesmo ano. A informação foi publicada incialmente pelo portal Esportes News Mundo.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) também confirmou a rescisão indireta do jogador com o Vasco, dada em liminar no mês de agosto do ano passado. Ainda cabe recurso.

Jordi cobrava uma divida no valor de R$ 1.158.826,66 e, ainda, débitos referentes a premiação de 2019, pagamento de salários de 2020 e das férias antecipadas de 2020 (usufruídas no mesmo ano em função da pandemia Novo Coronavírus).

Revelado em São Januário, Jordi foi para o CSA-AL em 2019 , quando teve com boas atuações no Campeonato Brasileiro. De volta ao Almirante, ele conseguiu a rescisão de contrato alegando atrasos de pagamentos entre FGTS, 13º e férias.

Em agosto de 2020, o Cruzmaltino tentou um acordo com Jordi para encerrar a ação na Justiça. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum e o processo contra o Clube seguiu na Justiça.

Após o imbróglio jurídico, o goleiro acabou acertando sua transferência para o Paços de Ferreira, de Portugal, time de orçamento modesto, mas que brigou por Champions League na última temporada europeia. No fim, a equipe lusitana conquistou a vaga na Liga Conferance, novo torneio de clubes organizado pela UEFA.

Mais sobre:Jordi
8 comentários
  • Responder

    Se realmente tá devendo tem que pagar

  • Responder

    E mesmo como eses caras sao mal agradecido con o clube o revela da oportunidades y os caras terminan na justica que falta de caracter y consideracao pelo clube que fez de vc un goleiro que nen bom vc e seu estupido

  • Responder

    Nunca jogou nada e nem fez nada pelo Vasco agora quer dinheiro esse pqp

  • Responder

    Mais uma notícia negativa.

    • Se realmente tá devendo tem que pagar

  • Responder

    paga logo afinal foi 42 milhões recebido do talles

  • Responder

    Jordi não leva mau o que vou te falar vc só é alguma coisa porque o Vasco te acolheu desde cedo e vc da uma cospida no pranto repense isso de novo valta atrás dessa decisão estúpida porque o Vasco fez muito mais por vc de que vc pra ele entrar em acordo porque o mundo da valta e vc poderá ter que se arrepender não seja tolo a instituição não merece essa sacanagem

    • Paga logo isso e ponto final. Contrata e não paga , tem que ser feito isso mesmo, justiça. GESTÃO pífia do clube da nisso.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.