Justiça condena Vasco a pagar dívida milionária a Jordi

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Jordi entrou na Justiça contra o Cruzmaltino e obteve decisão favorável nesta quarta-feira (02).

Jordi nos tempos de Vasco
Jordi nos tempos de Vasco (Foto: Paulo Fernandes)

O Vasco da Gama foi condenado nesta quarta-feira (02) a pagar R$ 1.067.603,87 ao goleiro Jordi. O atleta de 26 anos alegou o não recolhimento do seu FGTS desde 2017, além de não ter recebido 13º e férias do mesmo ano. A informação foi publicada incialmente pelo portal Esportes News Mundo.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) também confirmou a rescisão indireta do jogador com o Vasco, dada em liminar no mês de agosto do ano passado. Ainda cabe recurso.

Jordi cobrava uma divida no valor de R$ 1.158.826,66 e, ainda, débitos referentes a premiação de 2019, pagamento de salários de 2020 e das férias antecipadas de 2020 (usufruídas no mesmo ano em função da pandemia Novo Coronavírus).

Revelado em São Januário, Jordi foi para o CSA-AL em 2019 , quando teve com boas atuações no Campeonato Brasileiro. De volta ao Almirante, ele conseguiu a rescisão de contrato alegando atrasos de pagamentos entre FGTS, 13º e férias.

Em agosto de 2020, o Cruzmaltino tentou um acordo com Jordi para encerrar a ação na Justiça. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum e o processo contra o Clube seguiu na Justiça.

Após o imbróglio jurídico, o goleiro acabou acertando sua transferência para o Paços de Ferreira, de Portugal, time de orçamento modesto, mas que brigou por Champions League na última temporada europeia. No fim, a equipe lusitana conquistou a vaga na Liga Conferance, novo torneio de clubes organizado pela UEFA.

Mais sobre:Jordi
8 comentários
  • Responder

    Se realmente tá devendo tem que pagar

  • Responder

    E mesmo como eses caras sao mal agradecido con o clube o revela da oportunidades y os caras terminan na justica que falta de caracter y consideracao pelo clube que fez de vc un goleiro que nen bom vc e seu estupido

  • Responder

    Nunca jogou nada e nem fez nada pelo Vasco agora quer dinheiro esse pqp

  • Responder

    Mais uma notícia negativa.

    • Se realmente tá devendo tem que pagar

  • Responder

    paga logo afinal foi 42 milhões recebido do talles

  • Responder

    Jordi não leva mau o que vou te falar vc só é alguma coisa porque o Vasco te acolheu desde cedo e vc da uma cospida no pranto repense isso de novo valta atrás dessa decisão estúpida porque o Vasco fez muito mais por vc de que vc pra ele entrar em acordo porque o mundo da valta e vc poderá ter que se arrepender não seja tolo a instituição não merece essa sacanagem

    • Paga logo isso e ponto final. Contrata e não paga , tem que ser feito isso mesmo, justiça. GESTÃO pífia do clube da nisso.

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.