Time de Jordi em Portugal luta por vaga na Champions League

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Jordi joga no Paços de Ferreira de Portugal, que luta por vaga na Champions League.

Jordi, goleiro do Paços de Ferreira, lidera a segunda defesa menos vazada do Campeonato Português

Surpresa do primeiro turno do Campeonato Português, o Paços de Ferreira terá segunda-feira um desafio e tanto para confirmar a ótima temporada: o atual quinto colocado visitará o líder Sporting, pela 19ª rodada, defendendo uma invencibilidade de nove partidas.

O pequeno time da cidade homônima do Norte do país fecha a zona de acesso para a Liga Europa, com 35 pontos, mas pode sonhar mais alto. Apenas dois pontos acima, em terceiro, está o Benfica, do técnico Jorge Jesus, em crise na temporada, no limite da classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.

– O Paços está na zona de classificação para Liga Europa e jogando de igual para igual contra os grandes clubes de Portugal – afirmou goleiro brasileiro Jordi, ex-Vasco, um dos trunfos do time na temporada.

A ligação do Paços com o Vasco não se resume à presença do goleiro revelado em São Januário. A equipe portuguesa já se chamou Futebol Clube Vasco da Gama, entre 1950 e 1962, quando adotou o nome da cidade.

Titular absoluto, presente em todas as partidas da campanha atual, Jordi é o segundo goleiro menos vazado da competição, com 14 gols sofridos. O jogo contra o Sporting, por sinal, é o duelo das melhores defesas do campeonato – o líder levou apenas dez gols até aqui.

– Felizmente, atuei todos os jogos no campeonato e essa sequência e confiança acabaram resultando em marcas pessoais que me enchem de orgulho. Estar como o segundo goleiro menos vazado na competição é uma vitória de todos – afirmou Jordi, de 27 anos.

A melhor campanha do Paços de Ferreira na história foi a terceira posição no Português na temporada 2012/13, que rendeu a participação inédita na fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa – o time acabou eliminado pelo Zenit, sem chegar à fase de grupos.

Há três anos, o Paços de Ferreira viveu o pesadelo de cair para a segunda divisão. Passou apenas uma temporada fora da elite, mas ano passado lutou para não ser rebaixado de novo, terminando em 13º lugar.

Agora, a equipe dirigida pelo ex-jogador português Pepa tem todo o segundo turno pela frente para tentar voltar a uma competição europeia. Além de Jordi, o Paços de Ferreira tem outros sete brasileiros no elenco: o também goleiro Michael Fracaro, os zagueiros Marcelo e Maracás, o meia Luiz Carlos e os atacantes Zé Uilton, Lucas Silva e Douglas Tanque.

– Temos um grupo de jogadores novos, com muita vontade de se firmar na Europa. Acredito que o grande segredo do time, além da liderança do Mister Pepa, é esse comprometimento de todos de entrarem em campo, seja para treinar ou jogar uma partida, com a mesma intensidade – observou Jordi.

Fonte: ge

1 comentário
  • Jânderson Araújo da silva - 13 de fevereiro de 2021

    Muito bom goleiro, Merece uma chance num time Grande da Europa

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Veja os resultados da base do Vasco no final de semana no futebol e no futsal

Confira os resultados das divisões de base do Vasco da Gama no futebol de campo e no futsal nas partidas realizadas no último final de semana.

Olho no rival! Escalação do Goiás contra o Vasco

Confira a escalação que o Goiás usará na partida contra o Vasco da Gama nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B.

Escalação do Vasco contra o Goiás

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o Goiás

Confira a lista de jogadores do Vasco da Gama relacionados para o jogo desta segunda-feira contra o Goiás, pela Série B do Brasileiro.

Vasco antecipa retorno de Emerson Urso, do Sub-20, ao São Caetano

Em comum acordo, o Vasco da Gama acertou o retorno antecipado do atacante Emerson Urso, da equipe Sub-20, ao São Caetano.

Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Veja mais notícias