Time de Jordi em Portugal luta por vaga na Champions League

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Jordi joga no Paços de Ferreira de Portugal, que luta por vaga na Champions League.

Jordi, goleiro do Paços de Ferreira, lidera a segunda defesa menos vazada do Campeonato Português

Surpresa do primeiro turno do Campeonato Português, o Paços de Ferreira terá segunda-feira um desafio e tanto para confirmar a ótima temporada: o atual quinto colocado visitará o líder Sporting, pela 19ª rodada, defendendo uma invencibilidade de nove partidas.

O pequeno time da cidade homônima do Norte do país fecha a zona de acesso para a Liga Europa, com 35 pontos, mas pode sonhar mais alto. Apenas dois pontos acima, em terceiro, está o Benfica, do técnico Jorge Jesus, em crise na temporada, no limite da classificação para a Liga dos Campeões da Uefa.

– O Paços está na zona de classificação para Liga Europa e jogando de igual para igual contra os grandes clubes de Portugal – afirmou goleiro brasileiro Jordi, ex-Vasco, um dos trunfos do time na temporada.

A ligação do Paços com o Vasco não se resume à presença do goleiro revelado em São Januário. A equipe portuguesa já se chamou Futebol Clube Vasco da Gama, entre 1950 e 1962, quando adotou o nome da cidade.

Titular absoluto, presente em todas as partidas da campanha atual, Jordi é o segundo goleiro menos vazado da competição, com 14 gols sofridos. O jogo contra o Sporting, por sinal, é o duelo das melhores defesas do campeonato – o líder levou apenas dez gols até aqui.

– Felizmente, atuei todos os jogos no campeonato e essa sequência e confiança acabaram resultando em marcas pessoais que me enchem de orgulho. Estar como o segundo goleiro menos vazado na competição é uma vitória de todos – afirmou Jordi, de 27 anos.

A melhor campanha do Paços de Ferreira na história foi a terceira posição no Português na temporada 2012/13, que rendeu a participação inédita na fase preliminar da Liga dos Campeões da Uefa – o time acabou eliminado pelo Zenit, sem chegar à fase de grupos.

Há três anos, o Paços de Ferreira viveu o pesadelo de cair para a segunda divisão. Passou apenas uma temporada fora da elite, mas ano passado lutou para não ser rebaixado de novo, terminando em 13º lugar.

Agora, a equipe dirigida pelo ex-jogador português Pepa tem todo o segundo turno pela frente para tentar voltar a uma competição europeia. Além de Jordi, o Paços de Ferreira tem outros sete brasileiros no elenco: o também goleiro Michael Fracaro, os zagueiros Marcelo e Maracás, o meia Luiz Carlos e os atacantes Zé Uilton, Lucas Silva e Douglas Tanque.

– Temos um grupo de jogadores novos, com muita vontade de se firmar na Europa. Acredito que o grande segredo do time, além da liderança do Mister Pepa, é esse comprometimento de todos de entrarem em campo, seja para treinar ou jogar uma partida, com a mesma intensidade – observou Jordi.

Fonte: ge

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Muito bom goleiro, Merece uma chance num time Grande da Europa

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.