É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo
Gabriel Pec durante jogo contra o Botafogo (Foto: Twitter do Vasco)

O Vasco da Gama enfrentará o Botafogo na manhã deste domingo (16), às 11h05min, disputando a final da Taça Rio. Será o primeiro jogo entre as equipes, que farão a finalíssima no próximo domingo (22), em São Januário.

Em função do causa do horário incomum, o Vasco mudou a sua programação semanal para a partida, evitando surpresas com fatores extracampo, como o calor. Apesar de ser um jogo de 180 minutos, a equipe vascaína sabe que não pode se dar ao luxo de desperdiçar a chance de sair na frente pela conquista do título.

Denominada de prêmio de colocação, a edição 2021 da Taça Rio terá importância financeira para o vencedor. O prêmio de mais de R$ 1 milhão tem grande significado tanto em São Januário, quanto em General Severiano. Vasco e Botafogo vivem situações financeiras delicadas e apresentam semelhanças na temporada. O início das equipes após a queda no Brasileiro é preocupante, inclusive pela não classificação das equipes à fase decisiva da Taça Guanabara e Campeonato Carioca, mais valiosas que a Taça Rio.

Em São Januário, apesar do foco ser a volta do time à Série A e de Marcelo Cabo e diretoria terem relativizado a disputa do Estadual na fase inicial, o possível prêmio é visto como importante pelo treinador, conforme dito em recente entrevista, após a classificação diante do Madureira.

– Parabéns pela classificação. Foram 75 minutos de um excelente futebol. Aquela desatenção ali nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Mas a gente veio para o intervalo, recuperamos e o placar não disse o que foi o jogo. A gora é se preparar para essa final e conquistar esse título que é importante para a gente.

Jogo difícil é o que espera a equipe do Botafogo, segundo palavras do meio-campista Marco Antônio, que destacou a qualidade do Cruzmaltino, mas se mostrando confiante para o duelo.

– Sabemos que será um jogo difícil. O Vasco é uma equipe muito qualificada e bem treinada, mas esperamos sair com o resultado positivo. É uma alegria gigante fazer parte de um jogo dessa grandeza e estou à disposição.

Com 10 títulos conquistados, o Gigante da Colina pode ampliar o recorde de troféus da Taça Rio. Segundo colocado, o Flamengo tem 9 conquistas. O Botafogo pode ir à oitava. A defesa desta hegemonia é um fator a mais que motiva a equipe vascaína, que vai com força máxima para a decisão.

Ficha técnica

Data: 16 de maio de 2021 (domingo)
Horário: 11h05min
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos, Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Quarto Árbitro: João Ennio Sobral
Quinto Árbitro: Ivan Silva Araújo
Técnico: Marcelo Silva Nascimento

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel, Morato, Gabriel Pec e Germán Cano.
Técnico: Marcelo Cabo

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa, Paulo Victor; Romildo, Matheus Frizzo, Pedro Castro; Ronald, Rafael Navarro (Matheus Nascimento), Marco Antônio.
Técnico: Marcelo Chamusca

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Até aqui o Vasco está muito mal. Esse Cabo não consegue fazer esse time jogar. Tem bons jogadores mas treinador muito fraco. Time muito disperso, só chutão pra frente, bolas longas que não dá em nada.
    Com Marcelo Cabo Vasco vai brigar para se manter na segundona ou —- infelizmente 😰

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.

Edmundo conta seu ritual antes dos jogos do Vasco
Edmundo critica 777 Partners após saída de Josh Wander: ‘Castelo em ruínas’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo avaliou os últimos capítulos da novela envolvendo o Clube e a gestão da 777 Partners.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco comenta acerto com o Vasco e faz grande promessa

Álvaro Pacheco demonstrou conhecimento sobre o Vasco da Gama e se diz feliz com a oportunidade de comandar o Clube.