Deboche externo, auto-humilhação, revolta! O Vasco destoa dos nossos sentimentos

Um desabafo diante dos parabéns ao Flamengo partidos de São Januário, num total desrespeito ao sentimento dos vascaínos.

Gabriel debocha e Leandro Castan e Werley
Gabriel debocha e Leandro Castan e Werley

Se a imagem de capa e as demais que ilustram este texto não afloram sua aversão ao Flamengo, pedimos desculpas e antecipamos que ele não foi escrito para você. Agradecemos pela visita ao site. Aqui é Vasco!

Ontem o Flamengo conquistou o bi da Supercopa, disputa criada pela CBF desde 2019. Com o título, o Rubro Negro faturou R$ 5 milhões. Até aí, ‘problema’ deles! Nós vascaínos temos que nos contentar com a mediocridade que nos oferecem há muito tempo. Paciência!

Mas, com todo respeito à simpática profissional, o parabéns de Vanessa Riche ao Flamengo é um tapa na cara da torcida vascaína, inclusive daquele que compra o Pay-Per-Vasco da Vasco TV, seu atual local de trabalho. O Flamengo é soberano no Rio e brada por aí que o Vasco não é mais um rival. Se algum vascaíno se orgulha de ver o Flamengo ser campeão, sua vascainidade é duvidosa. Torcer ontem, só se fosse para o Palmeiras.

Quanto ao advogado Marcelo Jucá, tudo bem, ele é flamenguista. Quem o contratou para defender os interesses do Vasco é que deveria refletir. No Flamengo, o Vasco é tratado com a rispidez que os flamenguistas amam, e alguns fatos mostram claramente isso, vejamos.

Oto’ Patamar

A frase de Bruno Henrique, talvez você não saiba, foi a mais estampada na venda do Uniforme 1 do Flamengo, o primeiro lançado após aquele 4×4 em 2019. Certamente você já viu ela por aí. Direito deles, estão aproveitando suas possibilidades e o marketing de lá certamente deve entender do assunto e transformam o deboche em cifras.

Camisa com a frase de Bruno Henrique
Camisa com a frase de Bruno Henrique

Pet 43

A camisa 43 usada por Petkovic não foi por acaso. Era uma alusão ao gol marcado por ele aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco… você sabe. Enfim, em 2009 eles foram campeões do Brasileiro e o Vasco amargava sua primeira Série B. Ali, Pet vestia a 43. Repito, mérito deles, paciência! São exemplos do deboche externo citado no título.

Pet com a camisa 43
Pet com a camisa 43

Mas, quando o deboche vem de dentro do Vasco, não dá! Atitudes como a de Vanessa Riche servem apenas à sua empatia profissional. Ao Vasco é completamente dispensável, é uma auto-humilhação. Ninguém, mas ninguém do Flamengo vai vangloriar o Vasco da Gama, tampouco alguém da Fla TV. Óbvio que o Vasco não precisa disso. Nós vascaínos temos força para sermos grandes, falta apenas que nos represente.

A realidade é cruel e o Vasco terá de nadar a braçadas para tentar voltar a ser competitivo contra o Flamengo e demais clubes grandes do Brasil. No momento, times de Série C entram em campo confiantes de que podem vencer o Vasco. Tombense e Caldense nos desafiaram. No Estadual, estamos na eminência de sermos eliminados. Ironicamente, uma vitória do Flamengo nesta rodada sacramenta a saída do Cruzmaltino da competição, fato que parece ser visto como normal em São Januário. Revolta saber que no próximo jogo após a conquista do título parabenizado, eles poderão eliminar o Vasco e postar um “Tudo Normal” nas redes sociais.

Seria demais pedir respeito a esse sentimento de impotência que sucumbe os verdadeiros vascaínos? Hoje nos resta acreditar numa reformulação, mas quando os líderes da caravela parecem não entender o nosso sentimento, fica difícil nutrir esta crença. O torcedor apanha do próprio Vasco.

Triste, o vascaíno sonha com dias melhores, com um pouco menos de humilhação, com o orgulho de vestir a camisa e ter um presente digno. Nosso passado é de glórias mas já perde força diante da impotência do presente. O futuro é muito incerto. Precisamos de líderes que entendam o nosso sentimento. E a rivalidade com o Flamengo é fato que até os menos atentos ao mundo futebolístico conhecem. Afinal, quem não tem um amigo, familiar, flamenguista de domingo à tarde, que não sabe, sequer, a escalação do seu time, e vive enchendo o saco quando o Vasco perde? Então, nos ajude a sofrer menos com tudo isso!

Este desabafo não dar razão àqueles que se manifestaram de forma agressiva nas redes sociais. Pelo contrário, condenamos essa prática, mas não devemos nos esquecer que se trata da defesa do sentimento que o vascaíno tem. Somos, indubitavelmente, a torcida mais engajada do Brasil. Dê ao Flamengo uma gestão medíocre e veja quantos sócios eles terão, quantas camisas venderão… Caia, Flamengo, numa crise de 20 anos e verás o abandono de metade dos seus simpatizantes. Aqui é diferente. Lotamos estádios, nos associamos, compramos camisas, mesmo sem ter motivos para sermos felizes com o Vasco. Fazemos isso na esperança de um dia, alguém corresponda e nos trate como merecemos.

Bom, sua opinião é bem vinda por meio dos comentários abaixo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
47 comentários
  • Responder

    Deixem de ilusão,que o Vasco não vai mais voltar ser grande,o Vasco estar em oto patamar,de médio a pequeno.parem de choradeira,que há tô começando a perder a vontade de torcer,por causa de vocês,essa choradeira,mimimi,e se iludindo.parem com isso que tá feio,ficando com vergonha já

    • O Vasco tem que tomar vergonha e jogar…

  • Responder

    Infelizmente Antonios Saoares Calçadas não nascem todos os dias. O único problema do Vasco são seus cartolas desde 2000, quando o eurico assumiu a diretoria! Não temos vascaínos que se sacrificam pelo Vasco entre eles, cartolas, o que desejam é o mando, a glória de se dizerem “presidentes”! Ótimos candidatos foram impedidos de assumir o clube por eles, cartolas! Exemplo: o médico encanador de pernas no lugar do Júlio e agora, este que está aí, no lugar do Siano! Pode? Fazer o quê? Não vejo solução em curto prazo!

    • Só para completar: eu me tornei vascaíno em 1951, numa segunda feira, quando com 11 anos de idade, na entrada do colégio, um aluno do último ano, já adulto, disse ao outro: hoje no Rio é feriado! O outro retrucou: por quê? Ele disse: porque o Vasco perdeu ontem! Então eu concluí: este é o time do meu coração, pois acreditei naquilo. Pensei: o Vasco é tão poderoso que decreta feriado em caso de perder um único jogo!

  • Responder

    Meus parabéns pela a sua reflexão,vc falou tudo oque estava engasgado a muito tempo.. jamais a Vanessa podia ter dado parabéns e postado na suas redes sociais,por que ela não foi pessoalmente ao flameda e deu o seus parabéns..eu falo como um torcedor verdadeiro do Vasco da Gama eu já fiz foi ver torcedores do Vasco mudando para o lado da mulabada só por que Vevi uma boa fase.a onde a gente chegou falta pouco para chega no fundo do poço,sabem porque por que com esse presedente fraco aí a gente não vai a lugar nem um .

  • Responder

    Ainda sonho em ver meu Vascão, que tanto tenho paixão, grande novamente. Já chega de sermos piadas, temos que voltar a ser gigante novamente…

    • Antes eu sonhava,agora nem durmo,com tantas decepção

  • Responder

    E essa diretoria merda ainda não demitiu essa jornalista mulambo. É triste mas é verdade o nosso time há muitos anos é administrado por canalhas e flamenguistas disfarçados só para acabar com nosso time. VAMOS EXPULSAR ESSES FILHOS DA PUTA DE SÃO JANUÁRIO. ESSA JORNALISTA MULAMBO NÃO PODE CONTINUAR TRABALHANDO NO VASCO, MANDA ELA PARA O NINHO LIXO PODRE DO URUBU QUE É O LUGAR QUE ELA MERECE, AGORA JORNALISTA, CUIDADO NOS INCÊNDIOS . É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Poderíamos, antes deles, ter criado a camisa com o número equivalente aos minutos em que Cocada marcou o gol que nos deu o título de 1988.

  • Responder

    Problema do vasco é um só; Tirar essa quadrilha de vagabundos q se apossou do clube, na chibata e e impedir q essas desgraças adentrem as dependencias do clube, do contrario, aguentem daí p la.!!

    • Pqp…. O Vasco tem que ser tocado desde a grande patente até o gandula por vascaínos!!! Flamenguistas no Vasco é o Caralho!!!!

  • Responder

    Demissão sumária pra blogueirinha e para o rabulazinho, já!

  • Responder

    Já chorei e até faltar aula em uma segunda em que o Vasco perdia do Flamengo ,mas era uma criança ,hoje adulto e porque não dizer idoso ,pois sou ,assim como sou Vasco ,torço e sofro quando perdemos um jogo seja qual for o adversário .Quanto a esta polêmica por ser Vascaíno e não pertencer esta ou aquela organizada ,digo que nada acho seja elogios ou críticas ,não veja como deboche ,si fosse o deboche cairia em cima do Bruno Henrique ,um belo jogador ,digno mesmo destas atuais seleções brasileiras ,mas coitado como todo o dinheiro que ganha ,não tira dele o analfabetismo ao dizer ‘ Oto patamar’ ao invés de outro que seria correto e ,o Flamengo autenticou sua pouca cultura ao estampar em sua camisa este besterol .Quanta a vitoria ontem,parabéns ,está servido de exemplo a todos os clubes do Brasil ,pararam ou pelo menos diminuíram a roubalheira,dando lugar uma administração correta e que está dando frutos ,vendeu bem suas jóias ,ao que parece a maior parte para o clube ,contratou jogadores de auto nível ,investiram em cima das bases e os resultados estão ai oito títulos em dez disputados e tudo indica vai ganhar a Taça Guanabara e campeonato estadual .Ora ,não temos que invejar as glorias hoje ,nós no passado também ganhamos quase tudo que disputamos ,primeiro clube a ganhar titulos internacionais ,fomos base de um time vice campeão Mundial ,ganhos um torneio em Paris que que foi um verdadeiro campeonato mundial de clubes onde havia participantes campeões europeus .Portanto o que Bruno Henrique ou qualquer outro jogador do Flamengo ou Não ,são figuras passageiras e quando encerrar suas carreiras cairão no esquecimento ,quanto ao Vasco ,que não si deve nem de longe comparar ,é eterno ,sua História ,suas Glorias são centenarias ,portanto nós Vascaínos parabenizando o Flamento pelas suas conquistas ,é o maior e mais valioso que os troféus por eles levantados .

    • Fala em analfabetismo e escreve auto nível….kkkk
      És oto bullo….kkkk
      Pobre Vascão…./+/

  • Responder

    Ontem o cruzeiro jogou de igual, contra o galo e ganhou,o investimento do galo é 10 x maior q o do Cruzeiro ,sendo assim o Vasco também pode ganhar dos mulambo.

    • Mas no vasco issi n acontece nunca pq esses bostas aprenderam a ter medo dos mulambos, se cagam mesmo antes dos jogos.

    • Quando se trata de Flamengo e Corinthians o Vasco já entra em campo com a derrota estampada na cara. Esses parabéns dado pela blogueira para o Flamengo, pra mim, é o de menos. Sinceramente, pela soberania dos caras no RJ é o mínimo que eles merecem. Cair 4 vezes pra segunda divisão já diz o que o Vasco se tornou. E sinceramente, vou ficar feliz demais se o Vasco perder quinta feira e ser eliminado, só assim não corre o risco de enfrentar eles na final e levar fumo. Ja assistir esse filme várias vezes. Infelizmente o Vasco hoje no Rio não é mais rival de ninguém, quem sabe do Boa Vista, Macaé, e por aí vai…
      Enquanto o Flamengo nada de braçadas e empilha taças, o Vasco e sua torcida tá preocupado com parabéns…
      Sabe onde era pra ter preocupação? Depois de 2000, onde Eurico assumiu e transformou esse clube na mediocridade que é hoje. Enquanto muitos (a maioria) achava lindo as pérolas dele, falando mal do Flamengo, ele ia saqueando o clube e formando elencos medíocres e acumulando vices pro Flamengo. Agora meu camarada, não adianta chorar!

  • Como é meu Deus, que os dirigentes do clube de regatas Vasco da Gama querem sair desse mar de lama, que o nosso amado clube se encontra, contratando advogados flamenguistas, pelo amor de Deus! Perdemos o bom senso? Desse jeito deixaremos de existir daqui a pouco, sem mais palavras…

  • Responder

    Acho que isso foi uma forma de protesto, contra a má administração vascaína. A presidência vascaína ainda não consertou o vasco por causa da própria torcida ser omissa. Não fazem nenhum tipo de protesto contra essa má atuação dos últimos 10 anos do vasco. Então, resumindo em poucas palavras, torcida vascaína se contenta com pouco. Vai ficar com dor de cotovelo agora ? Se o Flamengo ganhou, foi por causa de uma boa presidência, uma ótima diretoria. Montaram um elenco fabuloso, agora temos de aturar. O vasco realmente não é mais um rival pra o Flamengo, infelizmente. Seremos rivais até o fim, mas o vasco não é mais um time que coloca medo no Flamengo.
    Desculpem minha sinceridade, sou vascaíno, mas o a verdade tem de ser dita e aceita. Podem criticar também, não vou tirar a razão de ninguém. Cada um ama o Vasco de uma forma.

  • Responder

    Inaceitável essa postura da apresentadora da Vasco TV , machuca o coração e sentimento do vascaíno que é tanto tripudiando pela mídia, tribunal, arbitragens e etc….
    Se ela que fazer média com a torcida do Flamengo e se manter no emprego na rádio que saia da Vasco TV ou faça seus comentários durante a transmissão na rádio.
    Se ela ficou 20 anos sem se identificar vascaína por questões profissionais é problema dela ,escolha que fez .
    O vascaíno não é obrigado aceitar uma profissional que é paga com nosso dinheiro fazer essa palhaçada e tripudiar do nosso sentimento.
    Mas nada justifica agressões verbais contra a profissional ,faltou bom senso da parte dela .
    Falta aos dirigentes e profissionais do Vasco entender o verdadeiro significado do que é ser vascaíno.

  • Responder

    Amigos eu Carlos Antunes Ferreira da Silva, não digo que sou torcedor do Vasco EU DIGO, SOU VASCO,está reportagem caiu como uma luva pra mim,pois comentei hoje pela manhã em relação a isto ,meus amigos não há problema algum o que a moça disse pelo amor de Deus, se formos assim eles viram que não se importamos com o que está acontecendo com conosco,se nós ficar com essa indiferença seremos,mais humilhados ainda,nós temos que torcer e o time do Vasco ganhar a partida isso se resolve em campo,e sou Vasco gosto saber de notícias do Vasco por está razão continuarei vendo este site

  • Responder

    Boa colocação, ser urubu hoje é fácil quero ver torce igual os vascaino torce sem time sem título lota estádio vira a maio torcida associada do brasil

    • O Vasco, e realmente um clube de português, olhou para o flamengo com Jorge Jesus, mas não olhou para o elenco, ai correu la e trouxe o Sá pinto. Terceira linha, deu no que deu , 4 rebaixamemto. Se quizerem vou selecionar garotos pra base do Vasco, futebol sempre foi pra homem não pra esses 1.40 de altura. Pior não conseguem atravessar um campo fazendo embaixada . Usando os pés e a cabeca. Se nao fizer isso manda ir estudar e esquecer bola.

    • Tudo que foi falado é verdade, quando o Vasco perde fica um vazio muito grande em mim parece que está tudo ruim,eu fico muito mau, se perder para os mulambos aí é pior. Tem que acabar com essa gente que só quer acabar com o Vasco.

  • Responder

    Quando agente nasce Vascaino, o primeira coisa que aprendemos é a rivalidade com os mulambos, aí vem uma jornalista, que acima de tudo trabalha na vascotv e elogia um triunfo dos mulambos? Ela mora aqui na terra? Ou
    ela é um bebê? Vir agora pedir desculpas? Antes não tivesse cometido esse erro… Desculpar não existe!!!!

    • Você disse tudo para a diretoria e tudo que qualquer vascaíno sonha em dizer para um presidente do clube ou diretor do clubes. Suas palavras ecoam para todo o Brasil é lamentamos a mais de 20 anos o nada que ganhamos e ainda é lamentável quando aparece na CBF que o Vasco não é nem um dos 15 maiores do Brasil e por isso recebe abaixo de 2 milhões ( 1,5 ) por fase na copa do Brasil.

  • Responder

    Lamentável, a Vasco TV é o Vasco e o Vasco de Verdade, respeita os adversários, mas NÃO parabeniza nada deles, principalmente quando se refere ao IMPÉRIO DO MAL, OS MULAMBOS. Só me refiro a eles pela alcunha, sou VASCAÍNO, não pronuncio o nome, que para mim é palavra de calão. Se algum mulambo vier a ler esse comentário, informo que o correto é Calão, baixo calão é pleonasmo.

  • Responder

    Cansado de passar vergonha !!!
    O Flamengo tá colhendo os frutos de uma boa gestão enquanto o Vasco tentando vender jogador pra poder sair do buraco , é ninguém vai querer deixar o Vasco na primeira divisão não . Você acha que algum presidente vai deixar coisa boa pro outro .

  • Responder

    Somos Vascainos. Criticamos a situação atual do clube. Vamos pro jogo contra o Flamengo e o Real Madrid sempre com a esperança de que iremos ganhar e que podemos ainda virar o jogo. Porém o ciclo de cagadas de nossos dirigentes não nos dão esperanças de um futuro melhor, pois srm grana não podemos contratar e sem contratação não conseguiremos sair do buraco onde estamos. A falta de grana, os resultados e a falta de competitividade não atrai investidores e nem jogadores de nível médio. Dirigente pra ser eleito tem que confirmar dinheiro em caixa e assinar contrato de que a verba será usada com o futebol e os esportes amadores.

  • Responder

    Infelizmente,tenho que concordar com o comentário, é nossa realidade.infelizmente tem gente lá dentro de São Januário,fazendo esse papel ridículo.realmente não precisamos.disso.

  • Responder

    Os verdadeiros vascaínos como eu ,jamais vamos parabenizar flamengo. Estas últimas diretorias do Vasco, incluindo o Eurico, só fuderam o Clube. Agora, na atual gestão, contratam um advogado declaradamente flamenguista. Acho uma atitude de moleque. Existem centenas de bons advogados vascaínos. Estou ficando cansado de ver tanta incompetência. Nos meus 76 anos de vida nunca tinha sofrido tanto como nos últimos 20 anos. Estou quase desistindo. Vou embora para Portugal pois tenho dupla nacionalidade. Vou ver o Futebol Clube do Porto.

  • Responder

    Concordo em número gênero e grau, chega de idiotices e respeitem o Vasco, maior história do futebol brasileiro.

  • Responder

    Que ponto que meu vasco chegou vtc

    • Esse texto representa os verdadeiros vascaínos, não é normal e nem aceitável a apresentadora da Vasco TV enaltecer uma conquista do rival ,considero um desrespeito ao sentimento dos vascaínos .
      E ela se defender lembrando que ficou 20 anos sem se identificar vascaína por situações profissionais , é problema dela ,ela escolheu esse caminho.
      Nada justifica agressões verbais contra a profissional,mas faltou bom senso e empatia com a torcida vascaína , sócios e assinantes da Vasco TV.

  • Responder

    A de se dizer que o Vasco está onde se encontra por conta dessas inúmeras incompetências de seus gestores que de vascaínos não são nada..
    São apenas acumuladores de fracassos e fazem desse clube gigante uma pequinês mediocre de seus péssimos atos de gestão..
    A começar por contratações faraúnicas e dispensas irresponsáveis..

  • Responder

    Se contrataram flamenguistas para trabalhar no Vasco no que quer que seja tá bem aí um grande problema, o bandido dentro de casa agora entendo porque o Vasco não sai dessa crise que dura vinte anos!

  • Responder

    Anderson.. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • Responder

    Melhor comentario que li em 30 anos sobre o vasco!!!!!.que espressa o sentimento de todos crusmaltinos …vc pra mim…superou..paulo coelho que sempre fui fã.. ….👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏. ..simplesmente perfeito!!!!!!! Aqui e vasco!!!!!!!!!! ATÉ MORRER.!!!!!!!!!!!

  • Responder

    Ser vascaíno hoje em dia é fator ser UMA HUMILHAÇÃO .VASCO HOJE EM DIA VIROU PIADA NEM OS TIMES PEQUENOS PASSAM POR ESSA VERGONHA
    VERÍDICO

  • Responder

    Vou listar alguns feitos que me fazem ser fan de Eurico Miranda :

    1 – criou a narrativa de rivalidade contra o Flamengo tirando o Fla x flu que era o queridinho da mídia o título de maior classico do RJ, Vascainos mais jovem não sabem o que era a Fla press da época .

    2 – como diretor de seleções da CBF fez lobby pra convocação de Romário e Bebeto, alguém tem coragem de dizer que isso nos deu o tetra e recolocou o Brasil no cenário mundial ?

    3 – peitou globo e estampou o logo do SBT na camisa do Vasco, contrariando a mídia flamenguista com a narrativa de dar o título ao pobre coitado são Caetano.

    Poderia passar um dia escrevendo, mas… Primeiro olhem esses ae.

  • Flamengo é o time mais beneficiado por empresas, mídias televisivas, imprensa, VAR, além de grandes empresários de jogadores.
    Existe um grande complô para beneficiar esse time em detrimento dos demais.
    Todos os outros clubes desprestigiados poderiam se unir e criar um novo campeonato, sem o Flamengo, já que estão em OTO PATAMAR, não farão questão de jogar com os outros clubes pobres.

    • Zé vc falou tudo irmão

    • E o único homem no Brasil que lutou contra isso e venceu foi Eurico Miranda, fundou o clube dos 13 onde todos recebiam por igual, clube esse que foi desfeito na gestão dinamite e elogiada por salgado e Campelo a a época.
      Vascaíno, hoje em dia vejo muita gente, em sua maioria vascaínos criticando o único cara que me deu algo para orgulhar Eurico Miranda, digam o que quiserem, isso jamais aconteceria na época dele, algum vascaíno trocaria ele pelo salgado ? Fácil , fácil.

    • Pelo amor de Deus vamos fazer uma rebelião torcedores tirar essa cambada de ladrão do nosso grande cruzmaltino esse caras são mulambos tricolores e tem até São Paulino vamos acabar com isso vamos ser nos verdadeiros vascainos. FORA ADMINISTRAÇÃO MEDÍOCRE ENGANADORA VAI ENGANAR OUTRO ESTAMOS CANSADOS ,TORCIDA TÁ NA HORA DE AGIR ANTES QUE ELES ACABEM COM NOSSO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA.

    • Haja visto agora que a Ferj adiou o jogo pelo Estadual de quarta para quinta feira sem siquer consultar o CRVG..
      Total desrespeito ao VASCO e nítida subserviência ao flamengo.

  • Responder

    Porra vamos esquecer os mulambos e tomar conta do club de regatas Vasco da Gama.
    Porra diretoria de merda isso aqui é VASCO PEDE PARA CAGAR E SAI DESSA PORRA VCS ESTAO FAZENDO NOS QUE SOMOS VERDADEIROS VASCAINO PASSAREM VERGONHA.
    FORA SEUS MERDAS COLARINHOS BRANCOS BANDIDOS. VCS NÃO VÃO CONSEGUIR ACABAR COM NOS VASCAINO DE SANGUE.

    • Estamos sendo humilhados por essas administrações de várzea, a muito tempo. Viramos chacota. O respeito pelo Gigante da Colina já se perdeu nas glórias do passado. Está na hora desses beneméritos se unirem , e todos no clube pensarem em fazer do Vasco da Gama, uma potência. Basta de amadores, aproveitadores, que só pensam em benefícios próprios e no poder. CASACA!

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.