Vasco pode ser eliminado do Carioca pelo Flamengo

O Vasco da Gama precisa pontuar para seguir vivo no Campeonato Carioca, situação causada pela vitória do Fluminense sobre o Nova Iguaçu.

Marcelo Cabo em treino do Vasco
Marcelo Cabo em treino do Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Os resultados do fim de semana não ajudaram nenhum pouco e o Vasco da Gama está próximo de ser eliminado do Campeonato Carioca 2021 com duas rodadas de antecedência.

Para se manter na disputa, o Vasco precisa ao menos de um empate no clássico contra o Flamengo, que será na noite desta quarta-feira (14), às 21h, no Maracanã, jogo válido pela nona rodada.

Atualmente com 10 pontos, o Vasco pode alcançar até 19 pontos, isso se vencer as três partidas restantes. No último domingo (11), o Fluminense, primeira equipe do G4, superou o Nova Iguaçu por 3×1, chegando a 16 pontos.

Por isso, uma derrota para o Flamengo tiraria as todas chances matemáticas de o Vasco se classificar. Embora ainda pudesse ter os mesmos 16 pontos do Tricolor da Laranjeiras, no melhor dos cenários, o Gigante ficaria atrás no critério de vitórias: 5×4.

Se vencer o arquirrival, o Vasco chegaria aos 13 pontos, continuando vivo na disputa pela vaga, subindo para a quinta posição, hoje ocupada pelo Botafogo. Na rodada, o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda.

Caso não tenha mais chances de avançar à semifinal, o Vasco ainda estará na disputa por uma vaga na Taça Rio, tendo que ficar entre quinto e oitavo, o que no fim das contas não valeria de nada para um time da grandeza do Gigante.

Tabela do Campeonato Carioca na 9ª rodada
Tabela do Campeonato Carioca na 9ª rodada (Foto: Globo Esporte)

Disputarão o título do Campeonato Carioca apenas os quatro primeiros na tabela, sendo que o primeiro fica com o título da Taça Guanabara. Caso termine como está agora, Volta Redonda, Flamengo, Portuguesa-RJ e Fluminense, nessa ordem, estariam com as vagas.

Leia mais sobreCampeonato Carioca
1 comentário
  • ROBERTO+ALUISIO+MAURI+JUNIOR - 12 de abril de 2021

    Pra mim é melhor se agora do que passar vergonha no final . Não temos time pra enfrentar o Flamengo .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Vasco busca soluções a curto prazo para evoluir na Série B

A diretoria vem se reunindo internamente para traçar alternativas que visam a evolução do Vasco da Gama na Série B do Brasileiro.

Brant lamenta distanciamento com atual diretoria do Vasco: ‘Não estamos na gestão’

Julio Brant, líder da Sempre Vasco, afirmou não pensar em ser VP de futebol do Vasco da Gama por ”nunca ter sido convidado para a festa”.

Ação contra o rebaixamento do Vasco é encaminhada ao presidente do TJ-RJ

A ação em que um torcedor pede o cancelamento do rebaixamento do Vasco da Gama foi encaminhada ao presidente do TJ-RJ.

Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

Veja mais notícias