Vetado! Maracanã não terá mudança no nome em homenagem ao Rei Pelé

Uma das casas do Vasco da Gama, o estádio Maracanã poderia receber em seu nome uma homenagem ao Rei Pelé, o que foi vetado.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Na manhã desta quinta-feira (08), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou no Diário Oficial o vetou à mudança de nome do Maracanã.

O estádio deixaria de se chamar estádio Jornalista Mário Filho, passando para Estádio Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, uma homenagem ao maior jogador de todos os tempos.

A discussão já vinha de um bom tempo, e o Projeto de Lei para a mudança foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 9 de março, só que ainda era necessário ser sancionado pelo Governo do Estado, o que não aconteceu.

O assunto gerou debates calorosos nas redes sociais, muitos criticando a possível mudança. A repercussão negativa foi o que causou o recuou, motivada também pela discussão diante do momento em que o grande foco é o agravamento da pandemia no Estado.

Diante desse cenário, a Alerj resolveu solicitar o veto ao governador. Um dos autores do projeto, o deputado André Ceciliano (PT), que também é o presidente da casa, explicou, em sessão, que tomou a decisão em recuar para não deixar seus pares com a imagem negativa por causa das críticas à proposta.

Na sequência, o deputado lembrou que eles, em nenhum momento, deixou de votar ações relacionadas à pandemia, e que viu “muita paixão, clubismo e bairrismo” na discussão. As informação são do site Globo Esporte.

Maracanã na mira do Vasco

Com uma longa história com o Maracanã, o Vasco está se preparando para voltar de vez ao estádio. Na última terça-feira (06), o presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro e oficializou o interesse do Clube em participar da próxima licitação da praça esportiva.

O contrato atual da concessão do estádio em conjunto para Flamengo e Fluminense se encerra no dia 30 deste mês, e cabe ao Governo do Estado abrir o processo de licitação, o que ainda não tem prazo. Como o Maracanã envolve um alto custo, o Gigante está disposto a geri-lo com os dois rivais.

O interesse do Vasco acontece muito devido à reforma de São Januário, inicialmente prevista para começar ainda no segundo semestre deste ano, encerrando em agosto de 2023. Com isso, o Maracanã passaria a ser a grande opção vascaína para mandar suas partidas enquanto a Colina Histórica está em obras.

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pelé merece todas as honras a ele creditados e, merece muito mais ainda ,mas a mudança de nome do jornalista Mario Filho não caberia ,a mudar o nome para a de um jogador ninguém mais merecia do que de Mané Garrincha pois ele fez do Estadio uma fonte de alegria do povo e, pelo tudo que fez pelo futebol não somente para o Botafogo e sim para o Brasil ,ninguém neste mundo pode deixar de lembrar o que ele fez no mundial de 1958 quando assombrou o mundo com um futebol que nunca tinham visto e, de 1962 quando pode si dizar que ele ganhou a copa quase com setenta por cento ,Ele sim ,mereceria ,mas continua sendo um dos mais injustiçado do nosso futebol .Quanto a mudança seja Mario Filho,Pelé ou Garrincha ,o que já foi o maior do Mundo continuará sendo chamado pela imprensa e torcedores de Maracanã ou simplesmente de MARACA .

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Giovana e seus pais
Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.