Vetado! Maracanã não terá mudança no nome em homenagem ao Rei Pelé

Uma das casas do Vasco da Gama, o estádio Maracanã poderia receber em seu nome uma homenagem ao Rei Pelé, o que foi vetado.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Na manhã desta quinta-feira (08), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou no Diário Oficial o vetou à mudança de nome do Maracanã.

O estádio deixaria de se chamar estádio Jornalista Mário Filho, passando para Estádio Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, uma homenagem ao maior jogador de todos os tempos.

A discussão já vinha de um bom tempo, e o Projeto de Lei para a mudança foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 9 de março, só que ainda era necessário ser sancionado pelo Governo do Estado, o que não aconteceu.

O assunto gerou debates calorosos nas redes sociais, muitos criticando a possível mudança. A repercussão negativa foi o que causou o recuou, motivada também pela discussão diante do momento em que o grande foco é o agravamento da pandemia no Estado.

Diante desse cenário, a Alerj resolveu solicitar o veto ao governador. Um dos autores do projeto, o deputado André Ceciliano (PT), que também é o presidente da casa, explicou, em sessão, que tomou a decisão em recuar para não deixar seus pares com a imagem negativa por causa das críticas à proposta.

Na sequência, o deputado lembrou que eles, em nenhum momento, deixou de votar ações relacionadas à pandemia, e que viu “muita paixão, clubismo e bairrismo” na discussão. As informação são do site Globo Esporte.

Maracanã na mira do Vasco

Com uma longa história com o Maracanã, o Vasco está se preparando para voltar de vez ao estádio. Na última terça-feira (06), o presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro e oficializou o interesse do Clube em participar da próxima licitação da praça esportiva.

O contrato atual da concessão do estádio em conjunto para Flamengo e Fluminense se encerra no dia 30 deste mês, e cabe ao Governo do Estado abrir o processo de licitação, o que ainda não tem prazo. Como o Maracanã envolve um alto custo, o Gigante está disposto a geri-lo com os dois rivais.

O interesse do Vasco acontece muito devido à reforma de São Januário, inicialmente prevista para começar ainda no segundo semestre deste ano, encerrando em agosto de 2023. Com isso, o Maracanã passaria a ser a grande opção vascaína para mandar suas partidas enquanto a Colina Histórica está em obras.

Leia mais sobreMaracanã
1 comentário
  • Liberato Pereira da Silva Filho - 8 de abril de 2021

    Pelé merece todas as honras a ele creditados e, merece muito mais ainda ,mas a mudança de nome do jornalista Mario Filho não caberia ,a mudar o nome para a de um jogador ninguém mais merecia do que de Mané Garrincha pois ele fez do Estadio uma fonte de alegria do povo e, pelo tudo que fez pelo futebol não somente para o Botafogo e sim para o Brasil ,ninguém neste mundo pode deixar de lembrar o que ele fez no mundial de 1958 quando assombrou o mundo com um futebol que nunca tinham visto e, de 1962 quando pode si dizar que ele ganhou a copa quase com setenta por cento ,Ele sim ,mereceria ,mas continua sendo um dos mais injustiçado do nosso futebol .Quanto a mudança seja Mario Filho,Pelé ou Garrincha ,o que já foi o maior do Mundo continuará sendo chamado pela imprensa e torcedores de Maracanã ou simplesmente de MARACA .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias