Edmundo avalia trabalho e revela estratégia de Mattos na chegada ao Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não gostou do trabalho do executivo de futebol Alexandre Mattos em São Januário.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama na semana passada, tema abordado por Edmundo no seu canal no Youtube, o Mundo Ed. Na opinião do ídolo, o executivo de futebol foi apenas um ‘escudo’ da 777 Partners, e que o próprio sabia que não teria autonomia.

– Eu já sabia que ele veio como um escudo porque quem mais apanhou no Vasco no ano passado foram Luiz Mello e Paulo (Bracks). Com a entrada do Lúcio Barbosa deu uma amenizada. Aí ele traz quem ele traz o Alexandre Mattos para servir de escudo, mas acho que ele sabia que não teria a autonomia que sempre teve ou que ele teve nos trabalhos que ele obteve mais sucesso, no Cruzeiro e no Palmeiras – afirmou Edmundo.

No mesmo comentário, o ex-atacante revelou uma estratégia do dirigente ao chegar a São Januário. Segundo ele, Mattos ligou para nomes influentes no dia a dia dos torcedores, como o próprio Edmundo, na intenção de criar uma relação próxima e tentar minimizar as cobranças.

– Ele criou um canal direto para que o jornalista tenha receio ou respeito. De não fazer uma crítica contundente quando for merecido. Cria uma amizade. Hoje eu tenho certeza que para falar mal de mim você vai ter um pouco mais de cuidado porque a gente é amigo (Falando com o Fabio Azevedo). É essa relação que o Alexandre Mattos tentou estabelecer com alguns jornalistas no Rio de Janeiro. Só que ele esqueceu de fazer o principal, que era o seu trabalho – contou o ex-atacante.

Avaliação do trabalho

Para Edmundo, o trabalhou realizado por Alexandre Mattos foi “ruim” e usou como justificativa ter contratado jogadores que são piores aos que estavam no elenco na temporada passada. O ídolo citou que a única diferença para 2023 foi a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

– O trabalho dele foi ruim. Foi ruim porque ele aceitou vender jogador melhor e contratar jogador pior. Sem querer citar nomes porque tenho certeza que os atletas ficam chateados quando eu cito nomes, mas para mim foi muito claro que ele vendeu jogadores melhores enquanto contratou piores e o resultado não podia ser outro. Porque o Vasco não fez uma temporada brilhante no ano passado. O que tem diferente da temporada passada para esse ano é que o Vasco passou da segunda fase da Copa do Brasil – completou o ídolo.

Com a saída do profissional, o Vasco busca um substituto no mercado, e um dos cogitados é Lucas Andrino, de 39 anos, do São Bernardo. A escolha do novo executivo é tratada como prioridade, mas também existe cautela para não cometer erro na decisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Gary Medel em confusão contra o Santos
Medel quase foi preso ao tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa

Clima entre o chileno Medel e o restante do elenco e comissão do Vasco da Gama tem ficado cada vez mais insustentável.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vazamento de patrocínio máster irrita dirigentes do Vasco

O Vasco da Gama fechou o maior patrocínio máster da sua história com uma casa de apostas e vai receber R$ 115 milhões.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Caio Ribeiro analisa time e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e Caio Ribeiro analisou o atual cenário do Clube.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Reserva no Vasco, Puma é novamente convocado pela seleção uruguaia

Mesmo na reserva do Vasco da Gama, Puma está na pré-lista da Seleção do Uruguai e deve disputar a Copa América 2024.