Edmundo avalia trabalho e revela estratégia de Mattos na chegada ao Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não gostou do trabalho do executivo de futebol Alexandre Mattos em São Januário.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo em participação no Flow Sport Club

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama na semana passada, tema abordado por Edmundo no seu canal no Youtube, o Mundo Ed. Na opinião do ídolo, o executivo de futebol foi apenas um ‘escudo’ da 777 Partners, e que o próprio sabia que não teria autonomia.

– Eu já sabia que ele veio como um escudo porque quem mais apanhou no Vasco no ano passado foram Luiz Mello e Paulo (Bracks). Com a entrada do Lúcio Barbosa deu uma amenizada. Aí ele traz quem ele traz o Alexandre Mattos para servir de escudo, mas acho que ele sabia que não teria a autonomia que sempre teve ou que ele teve nos trabalhos que ele obteve mais sucesso, no Cruzeiro e no Palmeiras – afirmou Edmundo.

No mesmo comentário, o ex-atacante revelou uma estratégia do dirigente ao chegar a São Januário. Segundo ele, Mattos ligou para nomes influentes no dia a dia dos torcedores, como o próprio Edmundo, na intenção de criar uma relação próxima e tentar minimizar as cobranças.

– Ele criou um canal direto para que o jornalista tenha receio ou respeito. De não fazer uma crítica contundente quando for merecido. Cria uma amizade. Hoje eu tenho certeza que para falar mal de mim você vai ter um pouco mais de cuidado porque a gente é amigo (Falando com o Fabio Azevedo). É essa relação que o Alexandre Mattos tentou estabelecer com alguns jornalistas no Rio de Janeiro. Só que ele esqueceu de fazer o principal, que era o seu trabalho – contou o ex-atacante.

Avaliação do trabalho

Para Edmundo, o trabalhou realizado por Alexandre Mattos foi “ruim” e usou como justificativa ter contratado jogadores que são piores aos que estavam no elenco na temporada passada. O ídolo citou que a única diferença para 2023 foi a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

– O trabalho dele foi ruim. Foi ruim porque ele aceitou vender jogador melhor e contratar jogador pior. Sem querer citar nomes porque tenho certeza que os atletas ficam chateados quando eu cito nomes, mas para mim foi muito claro que ele vendeu jogadores melhores enquanto contratou piores e o resultado não podia ser outro. Porque o Vasco não fez uma temporada brilhante no ano passado. O que tem diferente da temporada passada para esse ano é que o Vasco passou da segunda fase da Copa do Brasil – completou o ídolo.

Com a saída do profissional, o Vasco busca um substituto no mercado, e um dos cogitados é Lucas Andrino, de 39 anos, do São Bernardo. A escolha do novo executivo é tratada como prioridade, mas também existe cautela para não cometer erro na decisão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.