Sem Brant! Pedrinho indica Alexandre Cordeiro para o Conselho da SAF; conheça-o

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, optou por não indicar Julio Brant devido ao alto nível de rejeição no Conselho Deliberativo.

Alexandre Cordeiro é presidente do Cade
Alexandre Cordeiro é presidente do Cade

Com a rejeição interna a Julio Brant, Pedrinho mudou de ideia em relação ao indicado para a segunda cadeira no Conselho da SAF. O presidente do Vasco da Gama escolheu por Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Lembrando que a primeira cadeira que a associação tem direito pertence ao mandatário, que no caso é o próprio Pedrinho. A 777 Partners, dona de 70% do futebol vascaíno, possui as outras cinco, que estão com Josh Wander, o presidente, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.

Como tem apenas 30%, a associação tem apenas duas. O Conselho da SAF se reúne a cada três meses para analisar resultados e traçar metas. Como a escolha ainda estava em aberto, Paulo Salomão, vice-presidente, ocupou a segunda cadeira de forma interina na primeira reunião de 2024.

Indicado por Pedrinho, Alexandre Cordeiro ainda terá que ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. A expectativa é que os conselheiros se reúnam em 21 de março para ratificar o nome. Outro cotado para a cadeira foi Flávio Lopes, presidente da Comlurb, mas o mesmo recusou a possibilidade de declarou o apoio a Julio Brant.

Quem é?

As informações são do site O Globo, que ainda apresentou alguns detalhes sobre o provável novo dono da segunda cadeira da associação no Conselho da SAF. Cordeiro é formado em Direito e Economia, possui doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem mestrado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Além disso, é professor visitante e palestrante em instituições como a Havard Law School – Cambridge.

2 comentários
  • Responder

    Vejam o que o Sr. Jorge Salgado e sua turma fizeram com o Vasco. O presidente eleito não tem poder algum, foi solicitar a 7771 relatórios da gestão passada e, foi negado. Deram os jogadores de graça para a 7771 que não deu 0,01 centavo em sua formação. Deixaram o clube associativo sem receitas. Muitos youtubers ajudaram a vender, mas ninguém viu o tal contrato. Time bilionário que tem menos recursos do que o fluminense e vários outros clubes associativos.

  • Responder

    Esse Pedrinho está mostrando ser pior do que os antecessor até agora não fez nada só papo de campanha

Comente

Veja também
Souza, volante do Vasco
Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.