Sem Brant! Pedrinho indica Alexandre Cordeiro para o Conselho da SAF; conheça-o
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, optou por não indicar Julio Brant devido ao alto nível de rejeição no Conselho Deliberativo.
Com a rejeição interna a Julio Brant, Pedrinho mudou de ideia em relação ao indicado para a segunda cadeira no Conselho da SAF. O presidente do Vasco da Gama escolheu por Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Lembrando que a primeira cadeira que a associação tem direito pertence ao mandatário, que no caso é o próprio Pedrinho. A 777 Partners, dona de 70% do futebol vascaíno, possui as outras cinco, que estão com Josh Wander, o presidente, Andres Blazquez, Steven Pasko, Don Dransfield e Nicolas Maya.
Como tem apenas 30%, a associação tem apenas duas. O Conselho da SAF se reúne a cada três meses para analisar resultados e traçar metas. Como a escolha ainda estava em aberto, Paulo Salomão, vice-presidente, ocupou a segunda cadeira de forma interina na primeira reunião de 2024.
Indicado por Pedrinho, Alexandre Cordeiro ainda terá que ser aprovado pelo Conselho Deliberativo. A expectativa é que os conselheiros se reúnam em 21 de março para ratificar o nome. Outro cotado para a cadeira foi Flávio Lopes, presidente da Comlurb, mas o mesmo recusou a possibilidade de declarou o apoio a Julio Brant.
Quem é?
As informações são do site O Globo, que ainda apresentou alguns detalhes sobre o provável novo dono da segunda cadeira da associação no Conselho da SAF. Cordeiro é formado em Direito e Economia, possui doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem mestrado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Além disso, é professor visitante e palestrante em instituições como a Havard Law School – Cambridge.
Vejam o que o Sr. Jorge Salgado e sua turma fizeram com o Vasco. O presidente eleito não tem poder algum, foi solicitar a 7771 relatórios da gestão passada e, foi negado. Deram os jogadores de graça para a 7771 que não deu 0,01 centavo em sua formação. Deixaram o clube associativo sem receitas. Muitos youtubers ajudaram a vender, mas ninguém viu o tal contrato. Time bilionário que tem menos recursos do que o fluminense e vários outros clubes associativos.
Esse Pedrinho está mostrando ser pior do que os antecessor até agora não fez nada só papo de campanha