Vasco enfrenta o Volta Redonda neste sábado, no Kleber Andrade, pelo Carioca
O Vasco da Gama enfrenta o Volta Redonda, em Cariacica, no Espírito Santos, sonhando com a classificação antecipada no Carioca.
Após uma semana livre para treinos, o Vasco da Gama volta a campo neste sábado (23). Pela tarde, a partir de 17h30min, o Cruzmaltino encara o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Embora não seja em São Januário, o jogo terá mando de campo do Gigante, que levou para a cidade capixaba em troca de compensação financeira. Vale lembrar que o estado é um grande reduto de vascaínos, o que ficou provado com a recepção calorosa e os ingressos esgotados.
Portanto, 20 mil pessoa estarão no estádio para apoiar o Vasco em busca da vitória, que pode dar a classificação antecipada à semifinal. Para que ocorra, será necessário também que Botafogo e Portuguesa-RJ, o quinto e o sexto na tabela, ambos com 14 pontos, no máximo empatem suas partidas.
Escalação do Vasco
O Vasco aparece em quarto, com 16 pontos. Mesmo com a Copa do Brasil no meio de semana, Ramón Díaz mandará a campo os titulares e a tendência é que Juan Sforza fique como opção no banco de reservas. Oficializado após longa espera, o argentino foi a novidade na lista de relacionados para o jogo.
Com isso, o técnico vascaíno deve mandar a campo a escalação: Léo Jardim; João Victor, Gary Medel e Léo; Puma Rodríguez, Zé Gabriel, Pablo Galdames, Dimitri Payet e Lucas Piton; David e Pablo Vegetti. Portanto, será mantido o esquema com três zagueiros, com os retornos da dupla suspensa, que tem dado resultado.
Volta Redonda
Do lado adversário, o Volta Redonda não faz uma boa campanha e não tem mais pretensões no Campeonato Carioca e almeja apenas a Copa Rio, que será disputada entre o quinto e oitavo colocado, que classifica o campeão para Copa do Brasil de 2025. O Voltaço está na nova posição, com nove pontos, um a menos que o Madureira, com 10.
A má campanha rendeu a demissão recente do técnico Felipe Maestro, ídolo do Vasco, e a contratação de Rogério Corrêa, que conduziu o Volta para uma ótima campanha em 2023. De volta, o comandante deve escalar o time com: Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Bruno Barra e Sanchez; Léo Silva, Danrley e Robinho; Vinícius Moura, Ítalo e MV.
‘Revanche’?
Na edição passada, sob o mesmo comando, o Volta Redonda venceu por 2×1 o Vasco no mesmo Kleber Andrade, com gols de Ricardo Sena e Lelê. Gabriel Pec descontou para a equipe vascaína, sendo que Pedro Raul ainda poderia ter empatado, de pênalti, mas desperdiçou. Portanto, será a oportunidade de uma ‘revanche’ do Cruzmaltino.
Pra cima deles Vasco, orgulho de ser Vascaino.