Vasco busca ‘revanche’ contra o Volta Redonda por derrota amarga em 2023

O Vasco da Gama reencontra o Volta Redonda, seu algoz em 2023, no mesmo Estádio Kleber Andrade, e buscará história diferente.

Pedro Raul durante o jogo contra o Volta Redonda
Pedro Raul durante jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)

Quis o destino que o jogo entre Vasco da Gama e Volta Redonda fosse para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Gigante vendeu o mando de campo, assim como fez na vitória por 1×0 sobre o Audax-RJ, que aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, no Amazonas.

Caso não tenha entendido o “destino”, aqui vai a explicação: o último embate entre os clubes, no ano passado, ocorreu justamente no mesmo estádio. Na ocasião, o Voltaço levou a melhor por 2×1, com gols de Ricardo Sena e Lelê, enquanto Gabriel Pec descontou para o Cruzmaltino. O confronto foi válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

No segundo tempo, a equipe vascaína até teve a chance do empate nos pés de Pedro Raul, em pênalti, mas o centroavante, um dos principais reforços na época, desperdiçou a oportunidade. Poucas semanas depois, o Camisa 9 iria ter pesadelos novamente com penalidades, contra o ABC, na eliminação na segunda fase da Copa do Brasil.

Com a derrota para o Volta Redonda, na ocasião, o Vasco se manteve fora da zona de classificação à semifinal, enquanto o adversário chegada à segunda posição na tabela. No reencontro, porém, o contexto é totalmente diferente, sendo que o Gigante está no G4, enquanto o Voltaço sequer disputa vaga.

Escalações

Vasco: Ivan; Pumita Rodríguez, Robson (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Galarza)e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Vinicius Paiva), Pedro Raul e e Figueiredo. Técnico: Maurício Barbieri.

Volta Redonda: Jefferson; Iury (Marcos Vinícius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Danrley) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.

Melhores momentos

Melhores momentos de Vasco 1×2 Volta Redonda

O jogo entre Vasco e Volta Redonda está marcado para a tarde deste sábado (24), às 17h30min, válido pela 10ª e penúltima rodada da Taça Guanabara. O Cruzmaltino carimbará a classificação caso vença e seus adversários diretos tropecem na rodada. Será a chance também de esquecer a última impressão deixada para os capixabas.

Mais sobre:Volta Redonda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.