Nadine Bastos afirma que falta em Zé Gabriel era para expulsão
A comentarista de arbitragem Nadine Bastos disse que a entrada de Walney, do Bangu, em Zé Gabriel, do Vasco da Gama, era para vermelho.
O empate entre Vasco da Gama e Bangu, no Estádio Mané Garrincha, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, foi cercado de polêmicas. Jair foi expulso nos minutos iniciais do confronto e entre outras coisas renderam reclamações do Gigante.
Um dos lances foi pela não expulsão de um jogador do Alvirrubro, ainda no primeiro tempo, o que poderia ter mudado a história do jogo. Na ocasião, o meio-campista Walney deu uma entrada forte em Zé Gabriel, mas o árbitro deu apenas o cartão amarelo.
Para Nadine Bastos, ex-bandeirinha e hoje comentarista de arbitragem, era para ter dado o cartão vermelho. Na visão dela, o atleta acertou a canela do volante vascaíno, com as pernas estendidas e travas da chuteira, lance que é considerado “jogo brusco grave”.
– Nesse lance, na minha opinião, era um claríssimo cartão vermelho. Walney vai com a perna estendida, com as travas da chuteira e com força ele atinge somente a canela do seu adversário, do Zé Gabriel, lance que é considerado jogo brusco grave para cartão vermelho, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo. A falta de critério da arbitragem é algo que chama sempre a atenção – analisou Nadine.
Depois da partida, Zé Gabriel mostrou, em postagem no Instagram, como a sua perna ficou por causa do lance em questão.
Reclamação
O Vasco não perdeu tempo e emitiu uma nota oficial de reclamação sobre a atuação da arbitragem. O Cruzmaltino não quer que Tarcizo Caetano apite mais seus jogos, o que será cumprido a primeiro momento pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).