Com Robert Rojas, Vasco chegaria a limite de estrangeiros no elenco
Vasco da Gama tem atualmente seis jogadores de outras nacionalidades no plantel que irá iniciar a temporada de 2024.
Com a iminente chegada do zagueiro paraguaio Robert Rojas ao Vasco da Gama, o Clube chegará a sete estrangeiros no elenco principal. O número estipulado pela CBF representa o limite de atletas de fora do país que podem atuar por jogo no Brasileirão.
Cabe destacar que o Cruzmaltino, assim como qualquer time brasileiro, pode ter quantos jogadores estrangeiros quiser no plantel, porém podem relacionar apenas sete deles em duelos do Brasileirão e Copa do Brasil. Em torneios da Conmebol, não existe limite.
Atualmente os estrangeiros do Gigante da Colina são: Capasso (argentino), Puma Rodriguez (uruguaio), Medel (chileno), Payet (francês), Vegetti (argentino), Orellano (argentino) e agora Robert Rojas (paraguaio).
Existe também a possibilidade de que alguns desses jogadores deixem o Time da Cruz de Malta. É o caso de Luca Orellano, que já teria manifestado o desejo de retornar ao seu país natal, para jogar no Vélez Sarsfield.
O time principal do Vasco se reapresenta neste sábado (06), quando irá realizar exames clínicos e físicos antes de embarcar para o Uruguai, onde irá fazer a pré-temporada. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 18, contra o Boa Vista.
O Vasco deveria contratar o jogador argentino Di Maria