Gabriel Dias se recupera de lesão e pode ser solução para a lateral-direita do Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Gabriel Dias, está recuperado de uma lesão muscular na coxa, que o deixou afastado dois meses.

Gabriel Dias corre no CT Moacyr Barbosa
Gabriel Dias treinando no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Além de Rossi, o Vasco da Gama contou com mais um importante retorno oriundo do departamento médico. Trata-se de Gabriel Dias, que está 100% recuperado da lesão muscular na coxa, que o afastou dos gramados nos últimos dois meses. A última vez que esteve em campo foi na vitória sobre o Atlético-MG.

Na ocasião, a equipe vascaína venceu por 1×0, gol de Serginho, em 20 de agosto, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito entrou no segundo tempo, de volta aos gramados após mais de 1 anos, quando se lesionou gravemente, mas o que seria um momento de celebração, acabou de forma triste.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

O Camisa 13 sentiu a lesão na coxa e deixou o gramado chorando. De volta, Gabriel Dias está à disposição do técnico Ramón Díaz, e deve ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, seu velho conhecido. O lateral-direito defende o Tricolor Cearense entre as temporadas 2019 e 2020, quando foi bicampeão estadual e venceu a Copa do Nordeste.

Curiosamente, quando vestia a camisa do Leão, o lateral-direito foi a ‘vítima’ do drible da lambreta de Talles Magno, em 2019, quando o Vasco venceu por 1×0, gol de Yago Pikachu, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Gabriel Dias, inclusive, pode ser a solução para o problema da equipe vascaína na posição.

Solução?

Puma Rodríguez, Paulo Henrique e até Robson, zagueiro de origem, foi escalado na lateral-direita nesta temporada, mas nenhum caiu nas graças da torcida. O uruguaio até seu saiu bem no começo do ano, mas no Brasileirão tem comprometido muito na marcação. Gabriel Dias, por sua vez, traz boas lembranças pelo bom desempenho na Série B do ano passado.

Mais sobre:Gabriel Dias
Comente

Veja também
Carlos Germano era preparador de goleiros do Vasco em 2013
Relembre grandes defesas de Carlos Germano no Vasco

Grandes defesas do goleiro Carlos Germano, um dos maiores que já vestiram a camisa do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira.

Romário celebrando gol pelo Vasco contra o Palmeiras pela Copa Mercosul 2000
Relembre golaços de Romário pelo Vasco

Um dos maiores artilheiros da história do Vasco da Gama, Romário balançou as redes 326 vezes pelo Clube. Confira o top golaços do atacante.

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco
5 declarações polêmicas de Eurico Miranda

Presidente do Vasco da Gama em dois mandatos e integrante da gestão em alguns anos, Eurico Miranda coleciona declarações polêmicas, confira.

Orellano, meia do Vasco
5 contratações frustradas no Vasco recentemente

São muitas contratações frustrantes do Vasco da Gama nos últimos anos, principalmente na era SAF, sob a gestão da 777 Partners.

Torcida do Vasco na volta a São Januário
Relembre 5 goleadas históricas do Vasco

Vitórias contra os rivais Flamengo e Botafogo, 1931 e 2001, respectivamente, estão na lista das goleadas históricas do Vasco da Gama.