Vegetti é o 8º atacante mais eficiente do Brasileiro

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, aparece como o oitava mais eficiente entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

Que Tiquinho Soares é, até aqui, o grande nome do Brasileirão não é novidade para ninguém. Artilheiro da competição com 15 gols, o centroavante é, externamente e internamente, a principal referência de um Botafogo que liderou o campeonato com nove pontos de vantagem. Mas, entre as várias qualidades da camisa 9, uma que chamou a atenção durante a semana é o aproveitamento do atacante quando tem uma oportunidade de gol.

De acordo com o Sofascore, Tiquinho teve 14 chances claras de gol ao longo do Brasileirão. Dessas, o camisa 9 conseguiu balançar as redes em 13. A exceção é o pênalti perdido contra o Fortaleza, quando, mesmo assim, Tiquinho não marcou nenhum rebote. Ao todo, são 93% de conversão — nesse caso, o outro gol que o site especializado em dados não contabiliza como uma chance clara é o chutaço de fora da área contra o Goiás, no Nilton Santos.

Jogadores mais eficientes do Brasileirão
Jogadores mais eficientes do Brasileirão

Para ter ideia, Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, tem apenas 53% de conversão em chances claras. De 17 oportunidades, o jovem centroavante do Santos marcou em nove. Vitor Roque, terceiro na artilharia com 11 gols, tem 59% de aproveitamento com 10 gols em 17 chances.

Já em relação a Richarlison e Gabriel Jesus, que estão no início da temporada na Premier League, os números de Tiquinho sobressaem ainda mais. Titular do time de Diniz contra a Venezuela, o Pombo tem apenas um gol marcado e quatro grandes chances perdidas em oito partidas pelo Tottenham. Jesus, por sua vez, tem um gol e uma grande chance perdida em seis jogos pelo Arsenal.

Mais do que só a discussão na competição, os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão foram fundamentais para a campanha do Botafogo. Isso porque eles colaboraram diretamente a 13 pontos conquistados pelo tempo no campeonato. O centroavante marcou os gols que deram a vitória para o alvinegro contra Flamengo, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras e também o que garantiu um ponto no empate contra o Goiás, no segundo turno.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza em São Januário pela Copa do Brasil

Vasco da Gama e Fortaleza decidirá nesta terça-feira, às 21h30min, quem se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco conhece elenco e faz pedido antes de jogo decisivo

Álvaro Pacheco passou uma mensagem de motivação ao elenco e pediu união de todos no jogo decisivo pela Copa do Brasil.