Vegetti é o 8º atacante mais eficiente do Brasileiro

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, aparece como o oitava mais eficiente entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

Que Tiquinho Soares é, até aqui, o grande nome do Brasileirão não é novidade para ninguém. Artilheiro da competição com 15 gols, o centroavante é, externamente e internamente, a principal referência de um Botafogo que liderou o campeonato com nove pontos de vantagem. Mas, entre as várias qualidades da camisa 9, uma que chamou a atenção durante a semana é o aproveitamento do atacante quando tem uma oportunidade de gol.

De acordo com o Sofascore, Tiquinho teve 14 chances claras de gol ao longo do Brasileirão. Dessas, o camisa 9 conseguiu balançar as redes em 13. A exceção é o pênalti perdido contra o Fortaleza, quando, mesmo assim, Tiquinho não marcou nenhum rebote. Ao todo, são 93% de conversão — nesse caso, o outro gol que o site especializado em dados não contabiliza como uma chance clara é o chutaço de fora da área contra o Goiás, no Nilton Santos.

Jogadores mais eficientes do Brasileirão
Jogadores mais eficientes do Brasileirão

Para ter ideia, Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, tem apenas 53% de conversão em chances claras. De 17 oportunidades, o jovem centroavante do Santos marcou em nove. Vitor Roque, terceiro na artilharia com 11 gols, tem 59% de aproveitamento com 10 gols em 17 chances.

Já em relação a Richarlison e Gabriel Jesus, que estão no início da temporada na Premier League, os números de Tiquinho sobressaem ainda mais. Titular do time de Diniz contra a Venezuela, o Pombo tem apenas um gol marcado e quatro grandes chances perdidas em oito partidas pelo Tottenham. Jesus, por sua vez, tem um gol e uma grande chance perdida em seis jogos pelo Arsenal.

Mais do que só a discussão na competição, os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão foram fundamentais para a campanha do Botafogo. Isso porque eles colaboraram diretamente a 13 pontos conquistados pelo tempo no campeonato. O centroavante marcou os gols que deram a vitória para o alvinegro contra Flamengo, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras e também o que garantiu um ponto no empate contra o Goiás, no segundo turno.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.

Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.