Vegetti é o 8º atacante mais eficiente do Brasileiro

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, aparece como o oitava mais eficiente entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba (Foto: André Durão)

Que Tiquinho Soares é, até aqui, o grande nome do Brasileirão não é novidade para ninguém. Artilheiro da competição com 15 gols, o centroavante é, externamente e internamente, a principal referência de um Botafogo que liderou o campeonato com nove pontos de vantagem. Mas, entre as várias qualidades da camisa 9, uma que chamou a atenção durante a semana é o aproveitamento do atacante quando tem uma oportunidade de gol.

De acordo com o Sofascore, Tiquinho teve 14 chances claras de gol ao longo do Brasileirão. Dessas, o camisa 9 conseguiu balançar as redes em 13. A exceção é o pênalti perdido contra o Fortaleza, quando, mesmo assim, Tiquinho não marcou nenhum rebote. Ao todo, são 93% de conversão — nesse caso, o outro gol que o site especializado em dados não contabiliza como uma chance clara é o chutaço de fora da área contra o Goiás, no Nilton Santos.

Jogadores mais eficientes do Brasileirão
Jogadores mais eficientes do Brasileirão

Para ter ideia, Marcos Leonardo, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols, tem apenas 53% de conversão em chances claras. De 17 oportunidades, o jovem centroavante do Santos marcou em nove. Vitor Roque, terceiro na artilharia com 11 gols, tem 59% de aproveitamento com 10 gols em 17 chances.

Já em relação a Richarlison e Gabriel Jesus, que estão no início da temporada na Premier League, os números de Tiquinho sobressaem ainda mais. Titular do time de Diniz contra a Venezuela, o Pombo tem apenas um gol marcado e quatro grandes chances perdidas em oito partidas pelo Tottenham. Jesus, por sua vez, tem um gol e uma grande chance perdida em seis jogos pelo Arsenal.

Mais do que só a discussão na competição, os gols de Tiquinho Soares no Brasileirão foram fundamentais para a campanha do Botafogo. Isso porque eles colaboraram diretamente a 13 pontos conquistados pelo tempo no campeonato. O centroavante marcou os gols que deram a vitória para o alvinegro contra Flamengo, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras e também o que garantiu um ponto no empate contra o Goiás, no segundo turno.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Guilherme Estrella celebra gol contra o Botafogo pelo Sub-17
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Fortaleza

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Em crise, Vasco terá em maio jogos difíceis no Brasileiro e a 3ª fase da Copa do Brasil

O Vasco da Gama terá um mês de maio agitado, entre Copa do Brasil, Brasileirão e a busca de um novo técnico para o Clube.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.