Votação da venda da SAF do Vasco ocorrerá com suspeita de irregularidades; veja quais

Lista de sócios aptos a votar na AGE deste domingo tem suspeita de conter mortos, inadimplentes e nomes duplicados.

AGE define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF
AGE define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF (Foto: Marcelo Baltar)

A votação para a venda da SAF do Vasco á 777 Partners ocorrerá neste domingo sob a denúncia de supostas irregularidades ignoradas pelo clube, e até agora, pela Justiça.

O Grupo Caravela Cruzmaltina aguarda que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro dê parecer favorável a ação que pede perícia na lista de votantes e e recolhimento de discos rígidos do sistema do clube, uma vez que após solicitação o Vasco não liberou esses dados para análise.

Existe suspeita de que nomes de sócios mortos estejam aptos a votar, que números de matrículas tenham sido duplicadas, presença de nomes de sócios inadimplentes, portanto irregulares, e sócios com menos de um ano, que pelo estatuto não estariam aptos a participar do pleito.

Após recadastramento em 2018, o Vasco excluiu mais de 4 mil sócios remidos que não haviam se recadastrado. O grupo político, através de seus membros, verificou mesmo assim tais irregularidades ao, depois de ter a lista de votantes negada, por suposta proteção de dados, ir até o cartório onde o clube a protocolou e imprimir 59 páginas. Ali, foram localizados, por exemplo, 40 sócios mortos.

Houve caso também de um sócio com três dependentes queria transformá-los em sócios estatutários no fim do ano passado. O Vasco os transformou em sócio-proprietário e colocou a data de 2019 para poderem votar. A mudança foi assinada pelo presidente Jorge Salgado, que não era presidente ainda na ocasião, e deixou a data retroativa.

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Mais sobre:AGE
4 comentários
  • Responder

    Sou a favor da saf

  • Responder

    Os trapalhões ja acabou a vários anos,mais os personagens estão no vasco vamos torcer para esta saf ser aprovada.

  • Responder

    Esse q se diz a favor do Vasco sem a 777 nunca lutaram pelo um Vasco forte só agora quem aparece. Se ele tem a solução pq deixaram o Vasco está onde está.

  • Responder

    Pfvr se vcs querem o bem do vasco deixa a saf vir até os morto querem o bem do vasco por siso que eles querem votar e vcs não querem deixa

Comente

Veja também
Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.