Votação da venda da SAF do Vasco ocorrerá com suspeita de irregularidades; veja quais

Lista de sócios aptos a votar na AGE deste domingo tem suspeita de conter mortos, inadimplentes e nomes duplicados.

AGE define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF
AGE define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF (Foto: Marcelo Baltar)

A votação para a venda da SAF do Vasco á 777 Partners ocorrerá neste domingo sob a denúncia de supostas irregularidades ignoradas pelo clube, e até agora, pela Justiça.

O Grupo Caravela Cruzmaltina aguarda que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro dê parecer favorável a ação que pede perícia na lista de votantes e e recolhimento de discos rígidos do sistema do clube, uma vez que após solicitação o Vasco não liberou esses dados para análise.

Existe suspeita de que nomes de sócios mortos estejam aptos a votar, que números de matrículas tenham sido duplicadas, presença de nomes de sócios inadimplentes, portanto irregulares, e sócios com menos de um ano, que pelo estatuto não estariam aptos a participar do pleito.

Após recadastramento em 2018, o Vasco excluiu mais de 4 mil sócios remidos que não haviam se recadastrado. O grupo político, através de seus membros, verificou mesmo assim tais irregularidades ao, depois de ter a lista de votantes negada, por suposta proteção de dados, ir até o cartório onde o clube a protocolou e imprimir 59 páginas. Ali, foram localizados, por exemplo, 40 sócios mortos.

Houve caso também de um sócio com três dependentes queria transformá-los em sócios estatutários no fim do ano passado. O Vasco os transformou em sócio-proprietário e colocou a data de 2019 para poderem votar. A mudança foi assinada pelo presidente Jorge Salgado, que não era presidente ainda na ocasião, e deixou a data retroativa.

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Mais sobre:AGE
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Sou a favor da saf

  • Responder

    Os trapalhões ja acabou a vários anos,mais os personagens estão no vasco vamos torcer para esta saf ser aprovada.

  • Responder

    Esse q se diz a favor do Vasco sem a 777 nunca lutaram pelo um Vasco forte só agora quem aparece. Se ele tem a solução pq deixaram o Vasco está onde está.

  • Responder

    Pfvr se vcs querem o bem do vasco deixa a saf vir até os morto querem o bem do vasco por siso que eles querem votar e vcs não querem deixa

Comente

Veja também
Vasco apoia campanha de Grêmio, Internacional e Juventude sobre chuvas no Sul
Vasco apoia campanha de times gaúchos para ajudar vítimas das chuvas no Sul

O Vasco da Gama compartilhou informações de Grêmio, Internacional e Juventude sobre como ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.